27.1.19

OS CANALHAS E A VALE DO RIO AMARGO

MIRSON MURAD -


Mais uma catástrofe gigantesca, horripilante, revoltante, criminosa, ocorreu anteontem em Minas Gerais. Desta vez foi em Brumadinho, na próxima, sabe Deus onde. E os criminosos continuam soltos, impunes.

A Justiça em Minas Gerais fez acordo com a Vale de uma indenização para o assassinato humano e ecológico em Mariana no valor de 1 bilhão e duzentos milhões de reais mas ainda nada foi pago. Essa mixaria seria cômica se não fosse trágica. No mínimo, a indenização deveria ser de 120 bilhões de reais. Tem muita mutreta nisso...

O presidente da Vale disse escandalosamente umas mentiras monstruosas para justificar o crime ocorrido. Contudo, o que mais interessa é saber por que até hoje ninguém foi punido pelos horripilantes atos criminosos praticados. Nem a diretoria da Vale nem ninguém. Esses crápulas, Vale, Camargo, BHP, assim como as autoridades envolvidas (governamentais e judicias) precisam ser encarcerados mas só isso não basta.

Diariamente, todos eles, monstros, deveriam ser obrigados a mergulharem no mar de lama que foram por eles criados e beber um copo dessa porcaria. Comer peixes pescados no Rio Doce e, quem sabe, aprenderiam o que é bom pra tosse!

E tem mais: O governo FHC fritou a Vale do Rio Doce, melhor dizendo deu de presente para os atuais detentores da mineradora. Seria a hora de tomarmos de volta o que é nosso...