30.10.18

QUEM ELEGEU BOLSONARO FOI PRINCIPALMENTE A MÍDIA E A JUSTIÇA!

EMANUEL CANCELLA -


Foi a mídia que incutiu na cabeça da sociedade o antipetismo. A demonização do PT começou desde sua criação e ficou mais intensa com a Lava Jato: foram cerca de 3 anos de queimação diária, na mídia, principalmente na Globo.

A Lava prendeu Lula sem provas, num claro intuito de impedir sua candidatura, vitoriosa em todos os institutos de pesquisa. O Ibope, por exemplo, apontava a hipótese de vitória de Lula no primeiro tuno (4,5).

Como se não bastasse o chefe da lava Jato, Sergio Moro, vazou delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, há seis dias do 1º turno. O MPF já tinha rejeitado a delação de Palocci por falta de provas, mas Moro mesmo assim a divulgou (6). O Conselho Nacional de Justiça – CNJ pediu, com prazo de 15 dias, explicações a Moro sobre o vazamento (7). Mas claro que não vai dar em nada!

A Globo não perde por esperar, pois está na mira do Bolsonaro! Assim como o PT de Fernando Haddad prometia, Bolsonaro também vai fazer a lei dos meios.  Bolsonaro prometeu fazer a lei de controle social da mídia, com intuito de prejudicar a Globo, e favorecer a Record, da igreja Universal do bispo Macedo (1).

Quanto ao PT, enquanto partido, é o vitorioso dessas eleições, já que elegeu o maior número de governadores e a maior bancada na Câmara Federal (8,9).

Mesmo ganhando as eleições, Bolsonaro, com 55.13%, não teve o voto da maioria dos brasileiros considerando que mais de 30% votaram brancos, nulos e alguns não votaram, que, somados aos votos de Haddad de 44.87% (2), fica demonstrado que a maioria não queria Bolsonaro. Mas que fique claro que ninguém está questionando sua vitória, a vontade popular tem que ser respeitada.

Vamos tratar com nenhum respeito Bolsonaro, mas com todo respeito seu eleitor que foi vítima do massacre de watssapp, turbinado com fake news. O eleitor de Bolsonaro é a famosa maioria silenciosa e mostrou-se envergonhada, na ida às urnas, pois mesmo com a morte com 12 facadas pelas costas do eleitor petista como Moa do Katende, mestre de capoeira da Bahia, e inúmeras agressões violentas, os petistas deram um banho nos bolsomitos, em número de camisetas e adesivos 13, na ida às urnas.

No mais, temos que agradecer a todos os brasileiros. Foram homens, mulheres e crianças, dos mais diversos partidos, centrais sindicais e movimentos sociais que fizeram essa campanha em defesa do Brasil, do direito dos trabalhadores, da democracia, de nossa soberania e em defesa das minorias (mulheres, negros, gays e índios).

A luta continua!

Fonte: