6.10.18

O CIRCO DOS HORRORES; ONDE ESTÁ O MPE? DORMINDO EM "DOLCE FAR NIENTE"? OU CONVENIENTE?

MIRSON MURAD -


Henrique Meirelles, candidato a presidente da República, pretensão e água benta todo mundo pode ter, sempre que abre a boca para apresentar seu projeto governamental, só fala em dinheiro, mas não é um dinheiro qualquer. É dólar! Vou governar com aquilo que que eu sei fazer muito bem. Sou experiente em economia nos States e a economia será tudo em meu governo. Na Saúde, candidato Meirelles, o que o senhor fará? - "economia! Na Segurança também, Na Educação? Claro, através da economia. No desemprego avassalador? Economia, minha gente. Tudo farei por esse Brasil através da ECONOMIA! Álvaro Dias, não apresentou ainda nenhuma plataforma política pois está ocupadíssimo fazendo piada, debochando dos outros candidatos, especialmente do PT. No último debate, na Globo, ele deu uma de Jânio Quadros e quis entregar um bilhetinho carinhoso para o Lula, através do Fernando Haddad. Marina Silva despencou nas pesquisas eleitorais, e, agora, está com 4% das intenções, lá na parte de baixo, mas ontem, ao ser perguntado a qual oponente daria apoio na segunda fase das eleições, a senhora Marina afirmou, garantiu, que será ela quem estará no segundo turno. Cabo Dalciolo, esse sim! já está eleito. Quem garante é Deus que disse-lhe pessoalmente que o colocará no Palácio do Planalto. Aleluia! Como o Todo Poderoso garantiu ao candidato. Deus não é político que mente descaradamente, Deus é Verdadeiro, infinitamente... Daciolo já está eleito.

***
ONDE ESTÁ O MPE? DORMINDO EM "DOLCE FAR NIENTE"? OU CONVENIENTE?

Crivellinha começou sua vida política como secretário da Casa Civil do paipai, logo no primeiro dia do "bispo" como prefeito. Cargo dado de maneira espúria e foi logo destituído por imposição da Justiça, assim como foi exonerado um bandido, também secretário na prefeitura do Rio, fichado pela polícia e que Crivella alegou não saber ser um criminoso, ou seja: Crivellla não conhecia o secretário nomeado. Bondoso, um estranho abordou o bispo na rua e pediu emprego. Ganhou, bondosamente, caridosamente, uma secretaria. Agora o prefeito ausente pede votos para o filhinho ser deputado. Com que merecimento e moral? Esse escriba de vocês desafia Marcelo Crivella a apontar um único ato como prefeito que tenha beneficiado a população. Na Saúde? Abandono total, na Educação a mesma degradação. Nada, absolutamente nada, esse calhorda fez à frente da prefeitura. Ou melhor; basta ligar para Dona Márcia e ser da Universal que consegue tudo. Absolutamente tudo... mas o povo está morrendo deitado no chão, nas portas do hospitais municipais e UPAS. As criancinhas estão abandonadas sem escolas. Os funcionários públicos municipais passam fome sem receber seus salários.

Marcelo Pinóquio Crivella, descaradamente, faz declarações mentirosas, garante que tudo está maravilhosamente bem, mesmo diante das câmaras de TV mostrando a degradação total da antiga Cidade maravilhosa. O "bispo" terceirizou tudo, entregado para sua patota da IURD que também não faz nada nem paga seus empregados, mas fatura muito mais que funcionários municipais se lá estivessem trabalhando. Crivellinha começou sua campanha eleitoral - muito antes da data permitida pelo TSE - dentro dos Supermercados - Guanabara para o público consumidor presente, e o locutor da estabelecimento enaltecendo as "qualidades" do candidato, pelo alto-falante da supermercado permissivo-conivente. E o Ministério Público Eleitoral fez o que??? NADA!! absolutamente nada. Ficou dormindo em "dolce farniente"... E o clã dos Maia? César Maia fez muitos estragos na política carioca quando era o mais poderoso por essas bandas. Perdeu espaço, caiu no ostracismo e agora, décadas depois está cotado para ser senador, graças ao filhinho que possui 2 salas comerciais de alto luxo na área nobre do cidade, presenteadas pelo paizinho, oriundas da Odebrecht (segundo dizem), Rodrigo está presidente da Câmara Federal apenas por ser genro do genro do genro do genro. Para quem não entendeu eu traduzo: Rodrigo é genro do "Gatinho Angorá", Moreira Franco, genro de Amaral peixoto, genro de Getúlio Vargas. Simples, não é mesmo? Esse é o mérito do Rodrigão. Para fortalecer sua pescaria e votos, César Maia tem como garoto propaganda o Datena, repórter policial de São Paulo, que - raivosamente - com cara de malvado, ameaça o eleitor carioca dizendo que chega de brincadeira! Você tem de votar no César Maia. Datena só não diz que o Maia está candidato sub-júdice e poderá ser cassado. Hum!!!