7.10.18

BOCA DE URNA INDICA 2º TURNO ENTRE PT E PSL. BOLSONARO, 45%; HADDAD, 28%; CIRO, 14%; ALCKMIN, 4%

REDAÇÃO -

Pesquisa de boca de urna divulgada pelo  Ibope  neste domingo mostra que o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) disputará o segundo turno da eleição com Fernando Haddad (PT). Bolsonaro obteve 45% dos votos válidos contra 28% do candidato petista. Terceiro colocado,  Ciro Gomes (PDT) aparece com 14%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), que teve 4%. Na sequência vêm: João Amoêdo (NOVO), com 3%; Marina Silva (REDE), com 2%; e Alvaro Dias (PODEMOS), Cabo Daciolo (PATRIOTA), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meirelles (MDB), cada um com 1%.

Reprodução Google
A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesuisa é 99% (isso quer dizer que há uma probabilidade de 99% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral).

A última pesquisa Ibope divulgada antes das eleições, na noite de sábado, já havia confirmado o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, à frente da disputa. O capitão da reserva subiu de 38% para 41% das intenções de votos válidos, sem contar nulos e brancos. Fernando Haddad (PT) perdeu três pontos em relação à última sondagem, e agora tem 25%. Mais próximo dos dois líderes, Ciro Gomes (PDT) oscilou de 12% para 13%. Ele é seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), que manteve os 8%, e Marina Silva (Rede), cujos votos válidos caíram de 4% para 3%.

Já na última pesquisa Datafolha, também divulgada no sábado, Bolsonaro tinha 40% das intenções de votos válidos, seguido pelo candidato Fernando Haddad (PT), com 25%. Os dois são seguidos por Ciro Gomes (PDT, 15%), Geraldo Alckmin (PSDB, 8%) e Marina Silva (Rede, 3%) e João Amoedo (Novo, 3%). (via O Globo)