6.10.18

1- ANTHONY GAROTINHO ANUNCIA APOIO A ROMÁRIO E LINDBERGH; 2- MUÇULMANOS E JUDEUS SE UNEM EM NOTA DE REPÚDIO A BOLSONARO

REDAÇÃO -

Depois de ter sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro impugnada pela Justiça, Anthony Garotinho resolveu na anunciar que, a partir de agora, vai apoiar Romário (Podemos) nas eleições de domingo (7). O ex-jogador está em segundo lugar nas pesquisas de intenções de votos, atrás de Eduardo Paes (DEM). Além disso, confirmou que, para o Senado, vai apoiar Lindbergh Farias (PT).


"Por estar do lado do povo, decidi, para que o processo político do Rio não seja derrotado, que tiro o adesivo 44 e coloco o 19, do Romário. Falei com meus advogados, eles acham que a chance de eu obter a vitória num recurso após a eleição é muito pequena. E há um risco de que esses votos que as pessoas desejam dar ao meu nome caiam como nulo, e favoreçam ao candidato de Sergio Cabral", disse ele.

Desde que perdeu a chance de disputar o governo, Garotinho passou a ser assíduo no Facebook. Nesta semana, o ex-governador postou um vídeo para analisar o cenário político e deixou a entender que poderia apoiar Lindbergh Farias na disputa ao Senado. (via Revista Fórum)

***
MUÇULMANOS E JUDEUS SE UNEM EM NOTA DE REPÚDIO A JAIR BOLSONARO

Grupos de judeus e muçulmanos mostraram que é possível colocar as diferenças de lado por uma causa comum. Dez grupos das duas comunidades assinaram juntos uma nota em oposição ao candidato à presidência Jair Bolsonaro. “Nossa bandeira comum, como muçulmanos e judeus é barrar toda forma de violência, de preconceito e qualquer outro elemento que dê base ao projeto fascista desse homem e de seus seguidores”, afirmam membros das duas comunidades no texto assinado em conjunto. Os quatro coletivos de muçulmanos e seis coletivos de judeus que assinaram juntos o documento representam cerca de 15 mil pessoas. (via Época)