21.9.18

OAB-RJ SEDIA ENTREGA DE PRÊMIO DO MOVIMENTO SINDICAL E PELA LIBERDADE DE IMPRENSA

Via OAB-RJ -

Daniel Mazola ladeado pelo professor e jornalista Wladmir Coelho e Clovis Nascimento, engenheiro e presidente da FISENGE.
Na noite desta quarta-feira, dia 19, a Seccional sediou a segunda edição do Prêmio em Defesa do Movimento Sindical e Liberdade de Imprensa. O prêmio busca homenagear entidades e pessoas que valorizam as boas práticas sindicais, fortalecendo a luta dos trabalhadores que atuam em defesa da mídia democrática e popular. O evento foi organizado pelo Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) da OAB/RJ em conjunto com o site Tribuna da Imprensa Sindical.

O presidente do Sinditec, Felipe Meier foi um dos agraciados da noite
O diretor do CDP, Aderson Bussinger, exaltou o evento e a importância da Ordem como representante da sociedade civil. "Além das merecidas homenagens, esses eventos aproximam ainda mais a nossa entidade com a sociedade civil organizada, os sindicatos de trabalhadores e os movimentos sociais. Essa aproximação faz parte da nossa missão institucional de promoção e defesa dos direitos sociais constitucionais e humanos, assim como a democracia", disse.

Aparecida Evaristo, vice-presidente do SINPOSPETRO-RJ, guerreira das lutas esbanjando simpatia, puxou "ele não!"
Para Daniel Mazola, editor e diretor da Tribuna da Imprensa Sindical, “a segunda edição do evento consolida a celebração que reuniu novamente os nomes mais marcantes, presentes e atuantes das forças populares, distribuídos entre os movimentos sindicais, de imprensa e do direito popular, que dia após dia enfrentam uma conjuntura tenebrosa e de permanentes ataques a nossos direitos sociais e a soberania nacional”.

A jornalista Iluska Lopes da Tribuna agradeceu a presença dos convidados, alertou sobre o perigo do fantasma fascista que ronda as urnas."Não podemos perder a esperança, o foco e devemos lutar sempre(..)"
No evento foram entregues prêmios para os jornalistas e advogados sindicais que se destacaram no último ano, além das homenagens póstumas a Vito Giannotti, José Louzeiro e Audálio Dantas, como forma de reconhecimento aos que dedicaram suas vidas para fazer jornalismo com qualidade e compromisso social. (com fotos e informações da Tribuna da Imprensa Sindical)

---
Leia também: