REDAÇÃO -
Luiz Inácio Lula da Silva vai dar seus pitacos nos jogos da Copa do Mundo. Sim, o ex-presidente segue preso em Curitiba, mas, nem a detenção o impedirá de comentar os jogos do Mundial.
O anúncio surpreendente foi feito pelo jornalista José Trajano, ex-Espn, âncora do “Papo com Zé Trajano” na TVT (TV dos Trabalhadores), essa mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.
Segundo explicou Trajano, apoiador assumido do ex-presidente da república, Lula vai escrever suas impressões e as aspas serão lidas e mostradas durante o programa, que vai ao ar se segunda a sexta, ao vivo, das 18h15 às 19h na TVT.
Para assistir aos jogos, Lula vai gozar do privilégio de ter um aparelho de televisão em sua cela. A TV está lá desde que sua prisão foi decretada, época em que Lula fez a solicitação para que pudesse, assim, acompanhar as partidas do Corinthians, seu time de coração. (informações Gazeta Esportiva)
***
Lula poderá comentar, já solto, final da Copa
A previsão de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar a libertação de Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 26, abre perspectiva de o ex-presidente fazer comentários, já solto, da partida entre Brasil e Costa Rica e a final da Copa do Mundo.
O jogo entre a seleção brasileira e a costarriquenha ocorrerá no dia 27 de junho.
Lula também é sondado para fazer comentários da grande final da Copa prevista para o dia 15 de julho. Nesta sexta (15), o ministro Edson Fachin, relator da lava jato no STF, encaminhou novo pedido de liberdade do petista para julgamento na Segunda Turma.
O colegiado é formado pelos seguintes ministros: Edson Fachin (presidente), Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. (via blog do Esmael)