16.6.18

ADVOGADOS SINDICAIS E DE MOVIMENTOS SOCIAIS SE REÚNEM COM LUCIANO BANDEIRA

DANIEL MAZOLA -

Advogados têm participado intensamente de todos os momentos da história brasileira, desde a Independência do país. Cientes dessa realidade diversos advogados sindicais e de movimentos sociais participaram nesta quinta-feira (14), no auditório da Federação dos Contabilistas do RJ, ES e BA (FEDCONT), centro do Rio, da primeira reunião da pré-candidatura do advogado Luciano Bandeira para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ).

Apoiadores da pré-candidatura de Luciano Bandeira - Fotos: Daniel Mazola
Entre os mais de 40 presentes, estavam: Aderson Bussinger (diretor do CDP-OAB/RJ), Rita Cortez (presidente do IAB), Marcelo Chalreo (presidente da CDH-OAB/RJ), Clarissa Costa (Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/RJ), Marcus Vinícius (secretário-geral da OAB/RJ), Marino D'Icarahy (presidente da Associação Brasileira dos Advogados do Povo), André Barros (vice-presidente da CDH-OAB/RJ), André Wildenstein (ex-presidente da ACAT), Paulo Gomes (diretor da TVC-Rio), Lygia Sampaio (presidente da FEDCONT), entre outros.

Luciano Bandeira é o atual tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas. Durante o encontro dos abnegados profissionais do direito, foi lembrado que além da luta pelos interesses corporativos em favor da classe profissional que representa (dos advogados), a OAB também possui uma finalidade institucional, que se reveste de um verdadeiro mandato constitucional, consubstanciado na proteção do interesse público primário, da supremacia da Constituição, do primado dos Direitos Humanos e na luta pela concreção dos ideais democráticos de tratar-se a todos, indistintamente, como livres e iguais.

Luciano Bandeira, Rita Cortez, Marcus Vinícius e Aderson Bussinger
O pré-candidato Luciano Bandeira reafirmou seu compromisso de construir um programa de chapa com base em pontos como: atuar além da defesa permanente das prerrogativas; interação e diálogo permanente com os movimentos sociais; portas abertas para entidades sindicais; a defesa dos direitos sociais e humanos; a resistência contra os retrocessos impostos pelo governo de Michel Temer; o respeito à diversidade de opiniões, enfim, a defesa de uma gestão democrática e progressista.

A Tribuna da Imprensa Sindical apoia a pré-candidatura do advogado Luciano Bandeira e conclama todos os membros da OAB/RJ, especialmente advogados sindicais e de movimentos sociais a participarem dessa construção. Em breve informaremos local, data e hora da próxima reunião. Sem justiça não há dignidade, luta que segue.