28.5.18

CAMINHONEIROS MANDARAM RECADO PARA O GOVERNO ILEGÍTIMO E SABUJO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO GOLPISTAS: "NÃO VAI TER MELZINHO NA CHUPETA"

ANDRÉ MOREAU -


No apagar das luzes, em meio a greve dos caminhoneiros, foi tirado da gaveta no Senado Projeto de Lei (PL) de autoria do Senador Ronaldo Caiado (DEM), engavetado desde 2015 e aprovado na última quarta-feira (23), na Comissão de Constituição e Justiça, a toque de caixa, prevendo em caso de vacância, eleição indireta do governo, da presidência e da vice-presidência, em até 30 dias antes das eleições, com voto secreto. O PL regulamenta o § 1º do artigo 81 da Constituição.

O governo ilegítimo já havia preparado a saída de incêndio, visando aprofundar a ditadura caso fosse desencadeada a resistência do Povo ao esquema de desmonte de estatais como a Petrobrás. O esquema foi armado quando o processo de impeachment, sem mérito, que derrubou a Presidenta Dilma Rousseff, tramitava por imposição do hoje interno do sistema penitenciário, então Presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Ocorre que "incêndio não se apaga com gasolina", como dizem com outras palavras os caminhoneiros, hoje em greve. "A greve não vai parar", ao contrário do cálculo mal feito do governo arrasa terra que não considerou o fato do movimento dos trabalhadores autônomos ser político, já que se volta contra o governo temeroso e não contra o patrão como andam grafando os "jornalistas" acostumados com perfumaria ou viciados nas mentiras repetidas do consórcio dos meios de comunicação que promoveu o golpe de Estado.

A dinâmica da greve é espontânea, não se trata de uma greve controlada por grandes empresários ou patos amarelos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que apoiaram o golpe de Estado. A greve foi pensada por profissionais da classe média que contam dinheiro para pagar as parcelas do financiamento que contraíram, para comprar seus caminhões.

Na premeditação do assalto às estatais, quando foi planejado o desmonte da Consolidação das Leis do Trabalho, que posteriormente empurrou à demissão mais de 15 milhões de trabalhadores formais, todos os cálculos de entrega a preço de banana foram feitos: das estatais que vem sendo privatizas; da venda de terras de áreas indígenas e quilombolas, ao arrepio da lei; do aumento do trabalho análogo ao escravo e; quem sabe, até mesmo do "pente fino" na Previdência Social - ameaçada de ser privatizada -, prejudicando principalmente os idosos e as pessoas com deficiência, mais pobres.

Os golpistas não esperavam uma greve dos caminhoneiros. Por isso os assaltantes que vêm dividindo o produto do roubo entre o governo ilegítimo e especuladores, foram pegos de "calça arriada", ávidos pelos lucros oriundos do desmonte do Estado, mas ao mesmo tempo espantados com a reação popular que começou a se agigantar a partir das estradas.

Cumpre lembrar a necessidade de todo cidadão progressista dar gás à pré-candidatura do ex-Presidente e preso político Luiz Inácio Lula da Silva. Independentemente de ser filiado ou não ao PT, mas pelo fato do Presidente Lula ter sido o que mais fez pelos pobres e pela soberania nacional.

Hoje (27), a Presidenta do PT em Maricá, Lurian Cordeiro da Silva, filha de Lula, lança às 18 horas, em frente a Câmara Municipal, a pré-candidatura de Lula ao Palácio do Planalto.

Em contraponto ao texto "Um país dependente dos caminhões" da sessão "Carga Pesada" elaborada no O Globo (27), paradoxalmente redigida na empresa que apoiou abertamente o golpe empresarial/militar de 1º de abril de 1964 e posteriormente acobertou o desmonte das ferrovias e da indústria naval, assim como a todas as ditaduras na América Latina, para que as fábricas de auto-peças, principalmente estadunidenses, faturassem com a substituição do modal de transportes. Assim como apoiou a paradeira dos portos no governo FHC e mais recentemente agiu contra a política da Presidenta Dilma Rousseff, visando atingir a Ferrovia Norte-Sul e o transporte naval, o mais barato do mundo. Vejam o que pensam alguns dos caminhoneiros em greve e seus apoiadores:

Equipe da Globo é expulsa por caminhoneiros da refinaria de Suape (PE)

Greve dos caminhoneiros, exército brasileiro

AO VIVO GREVE DOS CAMINHONEIROS BRASIL

Greve dos caminhoneiros, Goiás

APOIAMOS A GREVE DOS CAMINHONEIROS

GOLPE EM CRISE: EXERCITO APOIA GREVE DOS CAMINHONEIROS

SEM CAMINHÃO BRASIL PARA - #SomosTodosCaminhoneiros

Música Greve dos Caminhoneiros!

Atores fazem piadas sobre greve de caminhoneiros e Sula Miranda apóia

Ultimas notícias da greve dos caminhoneiros 27 05 2018 , a categoria fala de continuar em greve

* André Moreau, é Professor, Jornalista, Cineasta, Coordenador-Geral da Pastoral de Inclusão dos "D" Eficientes nas Artes (Pastoral IDEA), Diretor do IDEA, Programa de TV transmitido pela Unitevê – Canal Universitário de Niterói e Coordenador da Chapa Villa-Lobos – ABI – Associação Brasileira de imprensa, jornalabi.blogspot.com arbitrariamente impedida de concorrer à direção nas eleições de 2016/2019.