27.5.18

1- APLICATIVO LIBERA RECURSO QUE INDICA POSTOS QUE AINDA TÊM COMBUSTÍVEL; 2- CAPITAL PAULISTA PODE TER FERIADO NESTA SEGUNDA-FEIRA POR CONTA DA GREVE; 3- GRUPO NA CÂMARA DO RIO ARTICULA IMPEACHMENT DE MARCELO CRIVELLA

REDAÇÃO -


A atualização está disponível desde a manhã desta sexta-feira. Ao aproximar-se de um posto de gasolina, o aplicativo solicita ao usuário que informe alguns dados – entre eles, há a opção “Atualize disponibilidade local de combustível”. Além disso, é possível incluir o preço dos produtos.

O desabastecimento dos postos fez com que o preço da gasolina sofresse uma variação de até 99,85% entre os estabelecimentos de todo o Brasil, segundo levantamento feito pela ValeCard, empresa especializada em gestão de frotas.

Nos postos que ainda vendem o combustível, existem filas e os preços foram remarcados. O Procon de Pernambuco autuou estabelecimentos que vendiam o litro da gasolina por 8,99 reais. Em Brasília, houve quem vendesse a gasolina por 9,99 reais.

Os aeroportos também estão enfrentando dificuldades. Ao todo, 10 aeroportos administrados pela Infraero estão sem combustível. Na manhã desta sexta-feira, o querosene de aviação acabou no aeroporto de Brasília. (via Veja)

***
Capital paulista pode ter feriado na segunda por conta da greve

Em estado de emergência desde esta sexta (25), a capital paulista pode ter feriado nesta segunda (28), decretado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). O Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de São Paulo informou neste sábado que o estoque de combustível para manter a maioria dos serviços essenciais da cidade, como transporte coletivo e GCM (Guarda Civil Municipal), deve durar até a segunda. No entanto, para os serviços de coleta de lixo e funerário há combustível apenas até domingo à noite. Neste fim de semana, metade da frota de ônibus está circulando na cidade. Uma nova reunião do comitê de crise será feita no domingo para discutir a possibilidade de decretar feriado na segunda. (via 247 com agências)

***
Grupo na Câmara do Rio articula impeachment de Crivella

Via Radar da Veja:

Com a morte do vice Fernando MacDowell, existe um grupo na Câmara do Rio articulando o impeachment de Marcelo Crivella. Essa turma quer ver Jorge Felipe como prefeito da cidade.