EMANUEL CANCELLA -
Lula e o PT já enfrentaram todo tipo de acusação: Já sequestraram o empresário Abílio Diniz com camisa do PT e tudo; mataram o prefeito de Santo André; já compraram um dossiê, contra os tucanos com um monte de dinheiro toda hora na mídia; e agora a prisão de Lula ou o impedimento de sua candidatura (12,13).
Digo isso por que o PT nas quatros eleições que venceu teve que passar por varias preliminares até chegar ao voto nas urnas.
O que Lula enfrenta hoje não tem nada de novo. Ate o meu ídolo, saudoso, Brizola, em 1989, pediu para Lula renunciar em favor de Mario Covas (14). Isso depois de Lula ir para o segundo turno junto com Fernando Collor de Mello.
Não podemos esquecer que Lula foi eleito e reeleito, saiu do segundo mandato com 87% de aprovação e elegeu sua sucessora. E hoje é líder de todas as pesquisas, e em algumas ganha no primeiro tuno.
A Lava Jato já esgotou sua munição contra Lula: denunciou, condenou, e embaixo de fogo cerrado Lula cresceu nas pesquisas. Entra em cena, ministro Luiz Fux, que vai assumiu o TSE: “Não tem sentido candidato com denuncia concorrer” (15).
A PGR: Dodge, sugere que STF negue recurso de Lula e defende a prisão em segunda instancia (16). Parece que juízes e procuradores querem se vingar de Lula que acabou em 2005 com auxilio moradia (17). E foi o ministro Luiz Fux em 2014 que retomou esse imoral penduricalho.
Depois que o morro disse que desceria se lula fosse preso, veio a intervenção militar, será que foi para barrar sua descida para impedir a prisão de Lula?
Veja o que falavam de Getúlio Vargas: “Esse homem não pode ser candidato; se candidato, não pode ser eleito; se eleito, não deve tomar posse; se tomar posse, não deve governar.” (Carlos Lacerda, jornalista e político da UDN, quatro meses antes da retumbante vitória de Getúlio Vargas na eleição presidencial de 1950) (18).
Diante da historia creio que Lula vai ser candidato!
Fonte: