9.1.18

A GLOBO QUER DESTRUIR LULA, GAROTINHO, CRIVELLA E ATÉ BOLSONARO, MAS APOIOU O FREIXO!

EMANUEL CANCELLA -


Primeiro foi a prisão do casal Garotinho, longe de ser ato de justiça pois não há nada comprovado contra ele, na verdade trata-se apenas de retaliação da Globo. E com requinte de maldade, com direito à imagem no Fantástico.

Claro que isso não seria possível sem a devida conivência do MPF.

E esse mesmo MPF que permite que um ex-governador seja preso apenas por suspeição e por ser desafeto da Globo, também se omitiu vergonhosamente quando a PGR, Raquel Dodge, enviou as denúncias contra a Globo, referentes à justiça americana no caso da Fifa(1).

Esse MPF só vai se manifestar para soltar os Marinhos da Globo, caso a justiça americana resolva prendê-los.

Aliás, é também o mesmo MPF onde denunciei, enquanto petroleiro e sindicalista, em novembro de 2016, a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Veja a denúncia na íntegra (3).

Já se passou mais de um ano e o MPF  não respondeu a minha denúncia e continua permitindo os desmandos dos tucanos na Petrobrás, entretanto me intimou por duas vezes, a pedido do juiz Sergio Moro, acusando-me de possíveis crimes contra a imagem do servidor público, no caso o juiz Moro (4,5).

Bolsonaro, que está em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, disse que, caso eleito, diminuiria a verba publicitária da Globo pela metade (2). A parti daí começou seu inferno astral, pois agora a midia mostra, como se antes não soubesse que o patrimônio da família Bolsonaro se multiplicou e que ele recebe auxílio moradia, mesmo tendo imóvel próprio.

Longe de eu querer defender Bolsonaro, alguém na sociedade vai acreditar que exista, entre os aquinhoados com o auxílio moradia, como parlamentar, procurador, juiz ou  ministro, alguém que não tenha casa própria?

Que bom se cortassem o auxílio moradia do Bolsonaro e de todos que recebem irregularmente. Não ia sobrar um, meu irmão!

O bispo Crivela se elegeu derrotando Marcelo Freixo, do PSOL, e a Globo. Não estou sendo leviano dizendo que Freixo pediu apoio à Globo, mas não tenho dúvida de que a Globo apoiou a candidatura do PSOL à prefeitura do Rio. Até porque apoiei e pedi voto para Marcelo Freixo e não me arrependo.

E não tenho dúvida também de que a Globo vai destruir a imagem de Crivella, com suas críticas diárias, as mesmas que não faz a MiShell Temer, o golpista. A Globo vai trabalhar para destruir as opções de esquerda ao governo e construir uma candidatura que dê continuidade ao golpe. Só a unidade das esquerdas pode barrar o golpe!

Convenhamos que foi inoportuna a declaração de Marcelo Freixo ao jornal Folha de São Paulo, “Não sei se é o momento de unir as esquerdas (6)” E por conta disso, recebeu críticas até de companheiros de Partido.

Eu, como brasileiro, quero ver um candidato da esquerda eleito para barrar o golpe.

Já que Luís Inácio Lula da Silva está à frente disparado nas pesquisas, podíamos nos unir então, em princípio, em torno do nome de Lula, que seria eleito pela terceira vez. Isso só será possível com apoio da esquerda: da Manoela, do PC do B, do Freixo; do PSOL; do Garotinho; do senador do PMDB Roberto Requião e do PDT de Ciro Gomes etc.

Vamos convocar todos que buscam uma sociedade mais justa: civis e militares, conservadores, comunistas, trotistas, leninistas e anarquistas, os companheiros do voto nulo para votarem para barrar o golpe.

Pode ser que com essa união das esquerdas os golpistas recuem! Caso contrário vamos também juntos buscar alternativas.

Quero ver o companheiro Guilherme Boulos, Coordenador do MTST, ao lado do presidente eleito Lula, entregando às milhares de famílias, as casa do programa Minha Casa Minha Vida, aos sem-teto que ocupam o terreno em São Bernardo.

Quero ver o governador Garotinho retomando os restaurantes populares pelo Brasil, que só no Rio distribuía 37 mil refeições por dia. Fazer os piscinões pelo Brasil, como o de Ramos e São Gonçalo, que viram points dos pobres.

Quero ver Ciro Gomes implantando no Brasil seu projeto educacional exitoso quando governador do Ceará.

Quero ver a Manoela inaugurando a sede da Une no Rio, cujas obras estão agora paradas. Vamos retomar a bandeira da Reforma Agraria e fortalecer a Agricultura Familiar!

Vamos rever as reformas trabalhistas, barrar a reforma previdenciária, retomar a Petrobrás para que ela volte a alavancar o país, como quando financiava 80% das obras  com os impostos que pagava e levava o país ao pleno emprego, como no governo Lula (7).

Vamos unir as esquerdas agora, em 2018, na busca de uma sociedade mais justa e fraterna que não é somente sonho das esquerdas, mas de muitos brasileiros ditos como conservadores.

Como dizia Betinho: Quem tem fome tem pressa!

Fonte: