6.1.18

1- COM FORO PRIVILEGIADO, IRMÃO DE GAROTINHO PODERÁ SER JULGADO POR ESTUPRO PELO STF; 2- ZEZÉ PERRELLA PODE SER MINISTRO DO ESPORTE, DIZ JUCA KFOURI

REDAÇÃO -


Nelson Nahim (PSD-RJ), suplente da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) que deixou o mandato para assumir o Ministério do Trabalho, deve conseguir foro privilegiado no inquérito por estupro que resultou em sua condenação a 12 anos de reclusão em regime fechado.

O envio do inquérito para o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá atrasar a tramitação da ação penal a que Nahim responde e que já foi condenado em primeira instância. Além do crime de estupro, Nahim, que é irmão do ex-governador Anthony Garotinho, também responde pelos crimes de submissão de criança ou adolescente a prostituição ou exploração sexual e coação. A defesa nega que ele tenha cometido os crimes.

Segundo o advogado de Nahim, Marcello Ramalho, "considerando que a questão jurídica é matéria de ordem pública, caberá ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidir sobre o deslocamento ou não da competência para a Suprema Corte. (via Rio247)

***
Zezé Perrella pode ser ministro do Esporte, diz Juca Kfouri


É cada vez mais forte a possibilidade de Zezé Perella ser escolhido para ocupar o cargo de ministro do Esporte do governo Temer.

Senador com mandato que expirará em janeiro, ele ocuparia o lugar de Leonardo Picciani que terá de se desincompatibilizar do cargo para concorrer à reeleição como deputado federal.

Ex-presidente do Cruzeiro, Perrella tem extensa folha corrida e sua escolha será apenas mais um tapa no rosto do cidadão.

Eleito suplente de senador em 2010 por articulação de Aécio Neves, Perrella assumiu a vaga deixada pela morte de Itamar Franco.