23.12.17

GLOBO, GOLPISTA, CORRUPTA E SÓRDIDA!

EMANUEL CANCELLA -


Falei, em recente artigo, sobre a Globo quando ela denunciou a ação dos trombadinhas, batendo carteiras no comércio. Foi muito cinismo porque ela, o trombadão, esconde- se do escândalo da Fifa, na qual foi denunciada pela justiça de Nova York e de tantos outros.

Sem contar que essa miséria de nosso povo e a violência estão diretamente ligados aos golpes pelos qual o Brasil passa, sendo que a Globo é a mãe de todos eles. Apoiou a derrubada de Dilma Rousseff e a ascensão do golpista MiShell Temer e agora quer tirar Lula, mesmo sem provas, do pleito de 2018.

A Globo além de golpista é sonegadora, pois não pagou o Imposto de Renda da Copa de 2002 (2); e burlou a Receita Federal no envolvimento nos escândalos de lavagem de dinheiro no Swssleaks e Panamá Papers (3,4).

A elite golpista da Justiça está toda mancomunada com a Globo. A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge,  até mandou o MPF do Rio investigar a a denúncia da justiça estadunidense referente à Globo, no caso da FIFA. Mas se houver punição para a Globo só se for por mérito da justiça estrangeira porque o STF, MPF e todos os tribunais superiores, vergonhosamente, estão nas mãos da Globo.

Ressalto aqui que não podemos generalizar, pois existem, e não são poucos, juízes e procuradores do bem, que formam uma resistência aos golpistas dentro da própria categoria.

Juízes e procuradores são funcionários públicos, pagos com dinheiro da sociedade, e não podem estar a serviço de interesses espúrios particulares, principalmente da sonegadora, corrupta, golpista e sórdida Globo.

Mas me chamou atenção esse lado sórdido da Globo que, por um lado, denuncia os batedores de carteira no comércio e, por outro, esconde seus crimes de bilhões aos cofres públicos.

Muito grave também foi o que a Globo fez com o casal Garotinho e Rosinha, quando passou, no Fantástico, cenas do casal na prisão. Lembrando que o casal de ex-governadores do  Rio não estão condenados a nada e nem deviam estar presos, pois são simples suspeitos, e sem provas, até agora. E o MPF ficou calado com a imagens de violência no Fantastico do  ex- governadores.

A Globo, no governo de FHC, fez campanha frustrada pela privatização da Petrobrás. Chamava os petroleiros de marajás e comparava a Petrobrás a um paquiderme. Os petroleiros foram então em passeata protestar na porta da Globo do Rio.

Mas a resposta maior dos petroleiros à Globo veio em 2006, com o desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. Mesmo assim a Globo continuou a destilar veneno e, em editorial de dezembro de 2015, publicou: O pré-sal pode ser patrimônio inútil (1). Os petroleiros replicaram com fatos, pois o pré-sal já responde por metade da produção nacional.

A Globo também, no Fantástico, de forma mentirosa, fez denúncia do Benefício Farmácia. Botou no ar que petroleiros usavam o beneficio para comprar remédio para cachorro, usavam receita sem assinatura de médico, mulher comprando remédio para próstata etc. A minha esposa não poderia estar proibida de retirar na farmácia um remédio para tratar a minha próstata se fosse o caso? Tudo que foi mostrado no Fantástico, em relação ao Beneficio Farmácia, eram irregularidades que deveriam ser barrados no balcão da farmácia credenciada e usuários punidos pontualmente.

A Globo não falou que, no Beneficio Farmácia, nem todos os medicamentos são cobertos, e, o mais importante, que todos os petroleiros e seus dependentes, cerca de 300 mil usuários, pagavam mensalmente o Beneficio, mesmo os que não utilizam nenhum tipo de medicamento.

Reforça a tese de que a denúncia do Beneficio Farmácia foi dobradinha da Globo com o presidente da companhia, Pedro Parente, foi o fim, nessas negociações de 2017,  do Beneficio Farmácia (5).

Do mesmo jeito que a Globo tenta sensibilizar a sociedade usando os trombadinhas, mesmo sendo um trombadão,  também usa , nos jornais de TV locais, o drama dos milhões de funcionários públicos com salários atrasados, e muitos sem 13º, levando muitas vezes os telespectadores às lágrimas.  Pois saiba que a Globo fez campanha contra o 13º salário, quando introduzido pelo governo de João Goulart e também é responsável por essa situação pois fez parte do  golpe que tirou Dilma Rousseff do governo e colocou o golpista MiShell Temer no governo, o grande culpado pela falta de salário do funcionário público em todo o país, fato praticamente inédito no país.

Duas frases me marcaram como resposta a estes episódios. Uma de um saudoso maçom que partiu para Oriente Eterno, funcionário de Furnas, Roberto Chagas: “Eles apostam na nossa covardia!”. E outra vem do grande escritor e dramaturgo, Nelson Rodrigues: “Se os homens de bem tivessem a ousadia dos canalhas, o mundo estaria salvo.”

Fonte: