14.12.17

FALTA DE CONHECIMENTO LEVA TRABALHADOR A PERDER FÉRIAS E 13º SALÁRIO

Via FENEPOSPETRO -

Com a “reforma” trabalhista em vigor (Lei n° 13.467) e a falta de conhecimento de legislação sobre direitos e deveres, trabalhadores tem levado prejuízo financeiro como perdas de direito a férias, 13º salário e até risco de demissão por justa causa. Informe-se, procure seu sindicato.


O alerta é para que os Frentistas procurem se informar a respeito do assunto para não sofrerem danos como vem ocorrendo com diversos trabalhadores por todo o país. Um dos problemas mais comuns ocorre quando o empregado recebe aviso prévio e comete o erro de achar que não precisa mais voltar à empresa para cumprir o aviso. Infelizmente essas faltas são computadas e podem resultar sim, em perda de direito a férias, 13º salário e outros benefícios, alerta o departamento jurídico da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO).

Os sindicatos da categoria precisam estar atentos com o grande número de trabalhadores que tem procedido de maneira errada quando recebem aviso prévio da empresa e que são surpreendidos na hora do acerto de contas, com direitos perdidos por conta desse ato cometido no final de seu trabalho na empresa. Outro problema comum entre os empregados é a falta sem justificativa para a empresa. O empregado pode ser advertido e pode receber inclusive uma demissão por justa causa, o que prejudicaria enormemente o trabalhador, que seria punido financeiramente.

Sindicalização – “O Sindicato é o órgão responsável pela defesa de todos os frentistas e trabalhadores em lojas de conveniência. É quem luta para que os DIREITOS dos funcionários sejam cumpridos”, alerta o presidente da FENEPOSPETRO, Eusébio Pinto Neto. Com mais filiados, os Sindicatos ficam mais fortes, isso significa ter mais condições de enfrentar o capital para importantes conquistas como negociação salarial, garantia de benefícios, entre outros. Essa é a luta do movimento sindical. Uma luta impulsionada pela força dos trabalhadores sindicalizados.

Procure o sindicato da sua cidade, sindicalize-se!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO