27.12.17

1- TACLA DURÁN DIZ TER PROVAS DE QUE JUCA BALA, DOLEIRO DE CABRAL, NÃO É O CABEÇA DO ESQUEMA NA ODEBRECHT; 2- NO RJ, DENTISTA ALCOOLIZADA É PARADA EM BLITZ E CHAMA POLICIAL DE “MILICIANO” E “PRETO” [VÍDEO]

REDAÇÃO -

Juca Bala.
Numa das reportagens da série sobre a indústria da delação premiada, crowdfunding do DCM e do GGN, Joaquim de Carvalho e Luis Nassif escreveram sobre os doleiros da Odebrecht que omitiram informações em seus acordos de colaboração.

Luiz Augusto França, Marco Bilinski e Vinicius Borin são peixes graúdos no mundo das empresas offshore. Os procuradores só cobraram dos três a multa de R$ 3,4 milhões de reais. Estima-se que receberam comissões da ordem de 96 milhões de dólares.

Borin contou que Vinícius Claret, o Juca Bala, recebia o dinheiro do esquema no Uruguai. Preso naquele país desde março, ao lado do sócio Cláudio Fernando Barbosa, o “Tony”, Juca chega ao Rio de Janeiro essa semana, sob escolta da Polícia Federal, para fechar um acordo de delação com os procuradores da Operação Calicute, versão da Lava Jato no Rio.


***
No RJ, dentista alcoolizada é parada em blitz e chama policial de “miliciano” e “preto”