21.10.17

BOM DIA FAVELAS!

RUMBA GABRIEL -


Ontem (20) houve uma intervenção na Federação de Favelas do Estado do Rio de Janeiro (FAFERJ). Mais de uma centena de lideranças comunitárias ocuparam a sede da entidade. Uns chamam de golpe, afinal virou moda no Brasil de Temer, mas para outros o ato foi legítimo. Fico com o segundo porque eu já havia chamado a atenção sobre o fato da mudança do nome da entidade sem consultar as favelas. Isto eu também considero grave devido a história de luta dos inesquecíveis guerreiros fundadores da FAFERJ. Irineu Guimarães do Quilombo Jacaré (favela do Jacarezinho) liderou o grupo que resistiu até a sua fundação. Alertei a extinta diretoria que iria acontecer isso. Seria um momento oportuno para reunir todos e dar as devidas explicações. Não fizeram. Nós favelados não podemos repetir os exemplos dos políticos canalhas que se perpetuam no poder. No Estado Democrático de Direito, deve sempre prevalecer a democracia. Até porque precisamos renovar nossos quadros. Politizar a galera favelada e prepará-la para nos ajudar na tomada do poder que com certeza um dia será nosso.

Infelizmente não me encontro no Rio, mas assim que voltar estarei à frente da organização do nosso povo. Aos companheiros que se encontram na ocupação eu peço que não levem os parceiros depostos ao constrangimento. Contem comigo, pois só juntos alcançaremos à vitória.

Não se esqueçam que todos os impérios caíram pelas mãos do povo unido que jamais será vencido. Um dia irá acontecer isso com essa canalhada escravocrata que se encontra no poder por aqui e nós seremos os principais protagonistas dessa história. Nosso saudoso companheiro Wilson das Neves que nos deixou recentemente, deu a senha: " O dia em que os Morros desceram e não for Carnaval"!

Podem aguardar! Axé!