2.8.17

1- SINDIPROSERRA SE FILIA A FEPROP; 2- CONSELHO ESTADUAL DE TRABALHO E RENDA INICIA DEBATES SOBRE O PISO SALARIAL DO RJ

REDAÇÃO -


O Sindicato dos Propagandistas de Petrópolis (Sindiproserra) é o mais novo filiado a Feprop (Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro). A cerimônia de filiação aconteceu na última segunda-feira (31), na sede da Força RJ.

O presidente da Feprop, Alexsandro Diniz, comemorou a filiação de mais um Sindicato à entidade, criada em dezembro do ano passado. “Acredito no rumo definido para a Federação pela categoria desde sua fundação”, afirmou Diniz. “Em menos de um ano, a Feprop terá dobrado de tamanho”, completou o secretário geral Luiz Cláudio Pereira (Lula).

Em seu pronunciamento, o presidente do Sindiproserra, Luiz Alberto de Mattos (Pardal), disse que a decisão pela filiação foi muito acertada e que contou com o apoio de toda a diretoria e da categoria, que aprovou a entrada na Feprop por unanimidade. “Estamos muito felizes. A união vai nos fazer mais fortes para enfrentar os desafios”, ressaltou Pardal. (Via Força-RJ)

***
CONSELHO ESTADUAL DE TRABALHO E RENDA INICIA DEBATES SOBRE O PISO SALARIAL DO RIO DE JANEIRO

O Conselho Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (CETERJ) se reuniu, no último dia 27 de julho, para debater as ações do Observatório de Emprego e Renda do Estado, definir os membros da Comissão de Saúde e Acidentes de Trabalho, a regularização de representantes das bancadas patronal e laboral do CETERJ e iniciar a discussão sobre o piso estadual.

A Central dos Sindicatos Brasileiros-CSB participa das reuniões como convidada com direito a voz. Os representantes da Central neste encontro foram Francisco Viana Balbino, secretário-geral do Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (SINTEC-RJ), e o presidente do Sindicato dos Empregados de Edifícios de Niterói (Seen), José Juvino da Silva Filho.

Balbino explicou que a discussão sobre o piso salarial do Rio de Janeiro irá ser retomada no dia 15 de agosto. “Antes desta reunião, nós da CSB-RJ queremos reunir os representantes das categorias que são afetadas pelo piso estadual e definirmos o nosso posicionamento como Central. Porque esse é o momento de conseguirmos melhorias para os trabalhadores. Não adianta depois que a decisão for tomada recorrer. É agora que temos que nos organizar, articular e defender os interesses da classe trabalhadora”, afirmou.

Segundo Francisco Viana Balbino, é muito importante a participação da CSB nos debates do CETERJ. “Estamos lá como convidados com direito a voz, e a voz quando é bem usada, ela pode conseguir votos que são fundamentais para as categorias que representamos”, disse. (via CSB)