29.7.17

CERCO POLICIAL NA TIJUCA PARA SALVAR REFÉNS. PLANO DE SEGURANÇA COM REFORÇO DE 10 MIL HOMENS NÃO INIBE A CRIMINALIDADE

ALCYR CAVALCANTI-


A população da cidade do Rio de Janeiro continua entregue à bandidagem. A chegada de um grande aparto de segurança com mais de dez mil homens das Forças Armadas não afugentou criminosos. Os assaltos continuam. Um grande aparato policial na Rua do Matoso na Tijuca próximo à Rua Haddock Lobo para prender assaltantes a uma PetShop loja de artigos veterinários.

A tentativa de assalto foi no início da manhã às 8h30 e os bandidos usam duas pessoas como reféns e não querem se entregar. Após alguma negociação um dos assaltantes exige a chegada de sua mãe para se entregar. Foi feito um grande cerco policial pela policia militar com auxílio do BOPE. A rua do Matoso, uma das principais vias de acesso está interditada e o cerco policial inclusive com atiradores de elite continua.

COPA DO BRASIL

Quarta-feira (26) foi uma noite de imensa alegria para os torcedores do Glorioso e de incertezas e sofrimento para os torcedores rubro negros. Foi uma noite inesquecível no Estádio Nilton Santos que já foi João Havelange mas é mais conhecido como Engenhão. O Botafogo precisava vencer e não levar nenhum gol, no jogo em Minas Gerais o placar foi de 1X0 a favor do Atlético.  Na outra partida o resultado pode ser anulado, vai ficar sub judice por causa de penalidade máxima marcada e o juiz depois ter voltado atrás. No primeiro tempo o Botafogo fez 2X0 e garantiu o placar com sua defesa muito bem armada pelo treinador Jair Ventura, mas com contra ataques fulminantes.

Jefferson voltou com ótima atuação e salvou sua meta em um contra ataque adversário quando o jogo era 2X0.  Com gols de Joel Carli, Roger e Gilson o Glorioso goleou o Atlético e segue na Copa do Brasil derrubando mais um campeão. A torcida que ocupou o  Engenhão fez uma festa alvinegra. Em agosto vai enfrentar o Flamengo que só se classificou contra o Santos por ter vencido o primeiro jogo por 2X0. O rubro-negro foi goleado por 4X2 e num lance duvidoso o Santos teve pênalti marcado a seu favor e depois desmarcado. Se a decisão inicial fosse mantida o Santos estaria classificado. A diretoria do Santos encaminhou documento à CBF pedindo anulação da partida, sob o argumento de interferência externa o que não é permitido. Diretores do clube santista afirmam que o repórter Eric Faria da TV Globo avisou ao Juiz Pedro Vuaden que não teria havido a penalidade máxima, pela repetição em vídeo. O documento  coloca três resultados que teriam favorecido o Flamengo por erros de arbitragem, o jogo contra o Fluminense, a partida contra o Avaí e o agora contra o Santos. O clube de Vila Belmiro  além da anulação da partida pede a punição do árbitro e auxiliares além do descredenciamento do repórter da TV Globo.