29.7.17

A BUSCA INCANSÁVEL DA ELITE BRASILEIRA A UM ANTI-LULA

EMANUEL CANCELLA -


Já há pelo menos quatro décadas que a elite brasileira busca um candidato anti-Lula. Nessa busca insana já apareceu de tudo.

Antes de qualquer coisa dizer que todos os testados já foram para o ralo.  São os principais:

- Collor, que ia colorir o Brasil e que prometia a caçada aos marajás. Color foi como um balão japonês. Subiu e caiu rapidinho.
- O mineirinho Aécio Neves se resume ao ditado: do pó viemos e ao pó voltaremos.
- Marina a ambientalista que se rendeu ao rentismo do Itaú e evaporou numa fragrância da Natura.
- Teve o Afif Domingues com o lema: “Juntos chegaremos lá!” E quase chegou. Collor através da divulgação do livro do Diap, com o desempenho dos parlamentares, desmascarou Afif, cuja nota no Congresso Nacional, na época, era zero.
- Bolsonaro, um enrustido, segundo a voz das comunidades, onde passei parte a minha infância, que diz que quem se preocupa com a sexualidade de terceiros ou é ou tem um problema sexual mal resolvido.

Bolsonaro tá na frente da corrida dos anti-Lula. Bolsonaro além de anti-Lula é homofóbico, machista e racista. É um Trump brasileiro. Bolsonario leva uma vantagem sobre os outros candidatos, não precisa de marqueteiro, basta fita durex para tapar a boca para subir nas pesquisas.

E não podemos nos esquecer do prefeito de São Paulo, João Dória: Nosso dublê de gari, pichador e carrasco de cracudo. Ultimamente Dória, estava cabisbaixo, por ter perdido a carteira de habilitação.

Transmito ao Dória um conselho de um artista que, através de um vídeo, recomendou: “Passa esses pontos na carteira para o Aécio ele já esta ferrado mesmo”.  E foi além o artista: “Doria, você é tucano, a nossa preocupação hoje é com o helicoca, mala de dinheiro e a entrega da Petrobrás. Pare de se preocupar com a carteira de habilitação e pensa grande”.

Mas sem sobra de dúvida, o arqui-inimigo de Lula: a Globo. De tanto ódio ao Lula dizem que o principal passatempo dos Marinhos é jogar seta no retrato de Lula. E estão preocupados, pois ultimamente não estão acertando no alvo.

Enquanto buscam o anti-Lula, a Globo aposta todas as fichas no juiz Sergio Moro, que recebeu da emissora o prêmio de juiz que faz a diferença. E Moro realmente faz a diferença, pois já condenou o Lula sem provas. Imagine do que não é capaz esse juiz?

E Lula, para desespero de seus desafetos, e alegria dos seus apoiadores, mostrando que sua liderança, que é quase imbatível no Brasil, já atingiu o mundo: Lula disse, nesta semana, que as duas palestras mais requisitadas e caras no mundo é a dele e a de Bill Clinton.

Vai ter coxinha querendo se jogar da ponte!

* Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html