31.7.17

1- “PERDA DE APENAS 3 DIAS ÚTEIS”: EXCURSÃO DE JUÍZES PELA EUROPA TEM HOTEL 5 ESTRELAS E JANTAR EM BARCO; 2- TESOUREIRO INFORMAL DE AÉCIO NEVES FECHA DELAÇÃO

REDAÇÃO -


Fora do período de férias e durante o calendário ativo do Poder Judiciário, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) oferece excursão de 10 dias pela Europa a juízes associados. O passeio é realizado em parceria com a agência Best Brazil Tour.

A viagem será em setembro. Inclui visita à Universidade Sorbonne (Paris) e ao Parlamento inglês (Londres). O grupo embarca em 1º de setembro e retorna dia 10.

Na programação, diárias em hotéis 5 estrelas, como o Novotel Tour Eiffel (em Paris) e o Park Plaza County Hall (em Londres) e jantar em barco no Rio Tâmisa, além de outros passeios.

Na última semana, os juízes receberam 1 e-mail incentivando-os a faltar ao trabalho para realizar o passeio pelas terras europeias. “Perda de apenas 3 dias úteis”, diz mensagem enviada aos associados.

O Poder Judiciário é simpático a feriados prolongados e grandes períodos de férias. Ministros do STF, por exemplo, têm 91 dias de folga neste ano.

O pacote custa R$ 20.400 (apartamento para uma pessoa) e é bancado pelos juízes. Sócios da AMB têm desconto de 5% em razão de 1 convênio com a agência de turismo. A parceria garante o benefício em pacotes de viagens nacionais e internacionais, além de 10% na locação de veículos nacionais e internacionais e 10% em seguro viagem nacionais e internacionais. (via Poder360)

***
TESOUREIRO INFORMAL DE AÉCIO FECHA DELAÇÃO

Ao que tudo indica, Aécio Neves terá mais coisas com que se preocupar em breve.

Seu tesoureiro informal, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) Oswaldo Borges da Costa Filho, fechou na última sexta, um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

Oswaldinho, como é conhecido, é suspeito de ter participado do esquema de fraude das obras milionárias da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, encomendada por Aécio.

O empresário pode vir a revelar esquema ce cartel de empreiteiras que agiam em Minas Gerais. Segundo investigações da Lava Jato, as obras serviriam para formar caixa dois para o PSDB.

Oswaldinho tenta minimizar sua punição. ao que tudo indica, no esquema, as construtoras procuravam Oswaldinho que acertava as propinas que ficavam entre 2,5% e 3% sobre os contratos.(via 247)