15.6.17

IMPOSTO PESSOAL SOBRE A RESPIRAÇÃO – IPSR

MARCELO MÁRIO DE MELO -

Proposta sem temor ao Presidente Michel Temer.


Excelentíssimo Senhor Presidente Michel Temer,

Preocupado com a difícil situação por que passam os grandes grupos econômicos da indústria, da agricultura, do comércio, dos serviços e das finanças, coloco em suas mãos uma proposta solidária corajosa, que vai muito além das tímidas e insuficientes reformas da Previdência e Trabalhista em tramitação no Congresso Nacional, tão combatidas pelo sentimentalismo populista e a legião dos pobres acomodados e invejosos, mal-acostumados por programas modelo “bolsa-família”, e enchendo a boca com o palavreado vazio de “inclusão” e “políticas sociais”.

Proponho uma PEC – Proposta de Emenda Constitucional - instituindo o Imposto Pessoal Sobre a Respiração – IPSR, na proporção de 1% (um por cento) sobre o valor bruto do ganho anual de todos os assalariados do país, incluindo-se aposentados e pensionistas de todas as ordens e estudantes estagiários de segundo e terceiro grau.

Os trabalhadores autônomos e pequenos e médios empresários serão descontados sobre o equivalente ao lucro bruto anual estimado.

Os desempregados, segundo seu perfil profissional, deverão dar às empresas três dias de serviço anual gratuito em jornada de 12 horas, com direito a uma refeição.

As crianças a partir dos 14 anos darão dois dias de serviço anual gratuito, em jornada de 8 horas, com direito a uma refeição e um copo de leite como lanche, sendo abonadas as faltas nos registros escolares.

Aos filhos com idade inferior a 14 anos e inabilitados para a prestação de serviço relativa ao IPSR, corresponderá uma taxação de 0,25%, per capita, sobre o ganho anual, a ser tributada em desconto ou jornada de trabalho adicional.

Esta Proposta de Emenda Constitucional deverá ser votada em regime de urgência Lava Jato, para a retomada do desenvolvimento e o bem do Brasil. Acredito que se-lo-á (!!!), considerando a incontestável legitimidade do mandato exercido por V. Exa, consagrado pela conjunção das mais altas instâncias da República, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, distinguindo-se, este, por consagrá-lo e reconsagrá-lo em julgamento recente.

ORDEM E PROGRESSO!
ALELUIA!
TUDO PELO IPSR!

Atenciosamente,
Recife, junho de 2017

Marcelo Mário de Melo
Pernambucano, jornalista, poeta e discípulo de Aparycio Torely, o Barão de Itararé