REDAÇÃO -
A procuradora Monique Cheker (foto), do Ministério Público Federal, bateu duro em Michel Temer, após a escolha de Moreira Franco, delatado pela Odebrecht, para ser ministro.
Eis o que ela postou no Twitter:
Somos ainda uma "Republiqueta" mesmo. O Presidente da Republica tem a insensatez de proteger um investigado de corrupção, e tudo sem alardes.
Confira a reportagem da Reuters sobre o tema:
***
Doria: “Todo pichador é bandido”
E continua o embate entre o prefeito João Doria e os pichadores, em São Paulo. Neste sábado, o tucano voltou a atacar, em entrevista à Rádio CBN. “A prefeitura não vai ter tolerância com pichador. Não há diálogo com contraventor. Todo pichador é bandido”.
No primeiro mês de gestão, Doria iniciou uma verdadeira batalha contra pichadores na cidade, principalmente por meio de seu programa de zeladoria Cidade Linda. As ações da nova prefeitura, porém, apagaram obras de grafite pela cidade, causando uma onda de protestos nas redes sociais e na sociedade.
Na rádio, ele foi questionado sobre o motivo de a prefeitura ter apagado grafites de artistas renomados, principalmente na avenida 23 de Maio, região central. “Nós apagamos grafites que estavam deteriorados”, disse. “Pichador não tem nada a ver com grafiteiro. A prefeitura vai gastar o que for necessário para proteger a cidade.” (via 247)
***
Participantes do BBB gritam ‘fora Temer’ e ‘volta Dilma’ em pleno ar
Parece ironia, mas a casa mais vigiada do Brasil, como a Globo fala, foi alvo de um inusitado protesto político.
Tudo começou com o famoso castigo do ” Monstro”. Depois que o participante Daniel venceu a prova do Anjo, ele precisou escolher dois participantes para serem ” castigados”. E os escolhidos foram justamente o petista Ilmar Renato Fonseca, conhecido como Mamão e o médico Marcos.
Vestidos com uma fantasia de ” Cérebro”, cada vez que eram acionados um deveria falar uma coisa boa e outro uma coisa má, (mensagens opostas).
Mas o que se viu, conforme o vídeo abaixo, é que eles aproveitaram o momento e realizaram um ato político dentro da Globo.
O fato inusitado chamou a atenção de todos. Ilmar gritava ”Fora Temer” enquanto Marcos gritava “Volta Dilma”. (…) (via clubedaesquerda)