29.12.16

O MPF TENTOU ME INTIMIDAR, MAS O LIVRO SAIU: A OUTRA FACE DE SÉRGIO MORO, COM LANÇAMENTO PARA O DIA 6/1 ÀS 18H, NO SINDIPETRO-RJ

EMANUEL CANCELLA -


Fui intimado a depor no dia 14/12, no MP do Rio, numa clara ameaça à continuidade das minhas críticas ao juiz Moro e à Lava Jato e principalmente para barrar o lançamento do livro.

O MPF se calou nas inúmeras publicações de exaltação a Moro: A Globo deu prêmio ao juiz; o governo estadunidense também premiou o juiz e suas principais revistas, Fortune e Time, exaltaram Moro. Com certeza os EUA premiaram o juiz pelos serviços prestados. E o MPF se calou! Um juiz de primeira instância virou celebridade.

Agora, o juiz Moro e sua força tarefa da Lava Jato tentam barrar  a possibilidade de juízes e procuradores serem punidos por crime de responsabilidade. É esse o espírito de justiça de Moro e da Lava Jato? Punir juízes e procuradores e também criticá-los não pode?

A Lava jato poderia afastar os dirigentes corruptos das empreiteiras e manter as empresas funcionando, para não punir os trabalhadores com o desemprego. Isso foi o que os EUA fizeram na quebradeira de 2008. Entretanto a opção de Moro e da Força tarefa foi outra, até porque, contrariando o STF,  ficam com os vergonhosos 10% dos valores dos acordos entre o MP e as empreiteiras. Isso pode?

Além de salvaguardar as empresas e punir os dirigentes, em 2008, os EUA injetaram cerca de US$ 16 trilhões de dinheiro público na economia para salvar empresas privadas como a GM e o City Bank e principalmente não derrubar o PIB. Aqui, na conta da Lava Jato, ocorre a morte da engenharia brasileira; cerca de 2 milhões de desempregados e algo em torno de 5% de queda do PIB. E o juiz Moro estudou nos EUA?

A mídia já recebeu o convite do lançamento do livro. Claro que jamais publicariam, assim como a todos os artigos do livro foram enviados para a mídia e principalmente o Globo.

Agora você tem a oportunidade de conhecer “A Outra Face de Sérgio Moro” e ajudar os cerca de dois milhões de demitidos, já que  a receita dos livros é toda para as vítimas da Lava Jato!