23.12.16

NATAL NO ANO DA GRAÇA DE 2016

ALCYR CAVALCANTI -

Natal bem magro em ano de crises sucessivas. De qualquer forma vamos reunir a família, os amigos e comemorar, vale a união contra a canalhice e a tapeação. Na hora do brinde vamos cantar “ Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão”.


A imensa população do Estado do Rio de Janeiro vai ter muito pouco o que comemorar no dia de Natal. A irresponsabilidade de mais uma década de governos do PMDB que transformou um estado rico em um estado falido. O grupo chefiado por Sérgio Cabral fez o quis, com apoio firme e irrestrito da Presidência da República, leia-se aí Lula e depois Dilma. O  presidente atual, que de interino passou ou quer passar a definitivo pertence a este partido o PMDB que é o maior defensor do chamado "arco de alianças", que na nossa débil democracia em construção é extremamente amplo, para agradar, de todas as formas grupos heterogêneos e sem nenhuma consistência ideológica.

No popular é a grana que move as alianças, com partidinhos de aluguel em troca de minutos de televisão e cargos e mais cargos pagos pelo contribuinte. A desculpa esfarrapada são os royalties do petróleo, o preço do barril e outras desculpas, que no fundo são "conversa pra boi dormir". A realidade é dura, como diria o poeta e temos de conviver com ela, a gastança sem freios como se a mina de ouro nunca se esgotasse, gastaram, gastaram, com obras superfaturadas, inacabadas contando com um hipotético dinheiro a ponto futuro, mas......chegou o dia em que a fonte secou e a imensa população é quem vai pagar a conta. Reforma da Previdência para tentar cobrir o rombo, que deveria ter outro nome, desvio, roubo, malversação enfim qualquer nome para tentar enganar a todos. A verdade é que a enorme quantidade de dinheiro que vai para os cofres da Previdência Social é destinado para outras finalidades. Os verdadeiros responsáveis pelo rombo (ou roubo) é que fazem com o nosso, vosso dinheiro o que bem entendem.

Mas é Natal, vamos reunir com familiares, amigos e comemorar, da maneira que cada um puder. Fica a mensagem da fraternidade, da solidariedade.
FELIZ NATAL!