REDAÇÃO -
Convocado pelas Centrais CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas, milhares de trabalhadores voltam às ruas sexta (25) no Dia Nacional de Luta e Paralisação em Defesa dos Direitos. As manifestações devem paralisar locais de trabalho e fazer atos em diversos pontos do País.
Em São Paulo, haverá assembleias e paralisações em fábricas, protesto em frente à Superintendência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na região central, contra a reforma da Previdência. Além das manifestações em defesa dos direitos, Centrais e Sindicatos, Confederações e Federações dos segmentos metalúrgico e químico promovem ato em frente ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), na Zona Sul da Capital.
O objetivo é cobrar a manutenção do chamado “conteúdo local” nas encomendas do governo, com valorização da produção nacional e não dos importados. A medida propicia geração de emprego e renda, investimentos em tecnologia e outros benefícios ao nosso País.
Na manhã do dia 22, sindicalistas de ambas as categorias realizaram panfletagem no Masp, região central de São Paulo, para reforçar a convocação dos atos de sexta e denunciar como a desnacionalização da indústria afeta a economia brasileira e fecha postos de trabalho. (Informações Agência Sindical)
***
Dia Unificado de Protestos e Paralisações
A União Geral dos Trabalhadores convoca todas as entidades sindicais filiadas a participarem, por todos os meios ao seu alcance, do Dia Unificado de Protestos e Paralisações em 25/11/2016.
Estamos na luta por:
- Defesa dos direitos e conquistas trabalhistas
- Aposentadoria digna
- Recursos para Educação e Saúde
- Retomada do desenvolvimento com geração de emprego
Todas às entidades filiadas devem realizas manifestações e paralisações e outros atos nos locais de trabalho durante o início da manhã. As diversas categorias cujos sindicatos estejam filiados à UGT, devem realizar concentrações e passeatas nos locais de maior circulação de pessoas em suas cidades.
Na cidade de São Paulo, o ato unitário das centrais acontece diante da Superintendência do INSS, no Viaduto Santa Efigênia, às 11 horas. Compareçam e levem suas faixas e bandeiras! (Informações UGT)