REDAÇÃO -
O 25º Congresso Professores da Educação Oficial do Estado de São Paulo acontece nesta semana no município de Serra Negra. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva foi convidado de honra do ato de abertura do evento, nesta quarta-feira (23).
Os docentes realizam seu evento em clima de luta e resistência. Não poderia ser diferente, já que a pauta imposta pela realidade e pelo atual governo são temas como Escola sem partido, reformas do ensino médio e da Previdência e ataque aos direitos trabalhistas.
Lula reafirmou que é vítima de mentiras. “Alguns jovens da Polícia Federal produzem mentiras para que meios de comunicação as transmitam. Depois, jovens procuradores do Ministério Público Federal se utilizam dessas montagens para construir mais mentiras. Então, apresentam uma denúncia falsa ao juiz (Sério) Moro, que ajuda os procuradores a montar melhor suas teses. Mas eu não tenho medo. Já estou processando o Moro e um delegado da PF. Não vou sair do país, nunca vou me exilar. Um dia, quem vai querer se exilar desse país é quem está contando todas essas mentiras sobre mim”, disse.
Para ele, "tiraram a Dilma" da presidência "não pelas coisas ruins feitas no no governo dela. Mas sim pelas coisas boas”.
***
Delator Paulo Roberto Costa diz que não tem nenhuma acusação contra Lula
O principal operador da roubalheira da Petrobras, Paulo Roberto Costa, prestou depoimento ontem na Justiça Federal de Curitiba, o ex-diretor da estatal disse nunca ter tido nenhuma reunião sozinho com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, muito menos qualquer conversa a respeito de atividades fraudulentas.
Costa negou qualquer intimidade com Lula, inclusive ser chamado pelo apelido de “Paulinho” como a mídia divulgou incessantemente.
“Nunca tive intimidade com o presidente Lula. Não existe isso dele ter usado (esse apelido) diretamente. Nunca tive uma reunião sozinho com o presidente Lula. Se ele usava com outras pessoas, eu não sei.”
Até agora, exceto pelo powerpoint de Deltan Dallagnol e o “ouvi dizer de não sei quem” de Delcídio do Amaral, não há qualquer acusação a Lula.
Pode até ser que apareça na delação extorquida da Odebrecht, a preço de destruir a empresa e manter preso indefinidamente seu presidente, Marcelo Odebrecht, a quem se tem acenado com uma “prisão perpétua” caso não se acuse a quem se quer que seja acusado.
Outro ladrão da Petrobras, Pedro Barusco, também não fez qualquer acusação pessoal contra Lula.
A acusação contra o ex-presidente está se desfazendo, apesar da insistência de Sérgio Moro, que trata a defesa de Lula como “inimiga”, saindo em defesa dos delatores todo o tempo, embora estes sejam ladrões confessos.
Não surgem as provas, mas restam intactas as convicções.
Não importa que não surja ninguém capaz de apontar um ato irregular a Lula: ele sabia, tinha de saber e tinha de ser o mandante.
O resto não vem ao caso. (Informações Tijolaço)
***
***
Petroleiros unidos na defesa da Petrobrás
A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) participaram de um ato no dia 18 de novembro na sede da Petrobrás, no Centro do Rio de Janeiro, contra o processo de desmonte e privatização da empresa.