16.9.15

NOTÍCIAS EM ANÁLISE: MENSALÃO, PETROLÃO, ARRASTÃO. POLÍTICOS DESTROEM PATRIMÔNIO HISTÓRICO. FALTA CREDIBILIDADE EM GILMAR MENDES

MIRSON MURAD -



O governo federal está precisando fazer caixa. Entretanto, nunca deveria pensar em ressuscitar a antipática e famigerada CPMF.

Taxem as grandes fortunas, tragam o dinheiro que está no exterior, criem um imposto maior para os Bancos. Só as organizações bancárias podem e devem pagar os trinta bilhões previstos para a indecente CPMF.

Reduzam os números de parlamentas, em todos os níveis, reduzam à metade os ministérios, reduzam à metade os salários dos deputados, senadores, ministros, e demais funcionários do alto escalão. Acabem com a mordomia exagerada dada aos políticos.

Façam isso que as contas serão reajustadas e ainda haverá superávit. Ajam com mais rigor na cobrança dos sonegadores de impostos, apertem e ainda sobrará muita grana nos cofres públicos.

GOVERNADOR E PREFEITO DESTROEM PATRIMÔNIO HISTÓRICO

O governador do RJ e o prefeito de São Gonçalo abandonaram a maravilhosa Fazenda Columbandê, patrimônio histórico, tombado desde 1940.

À disposição dos saqueadores, esse patrimônio ímpar foi destruído pelo abandono irresponsável de nossas autoridades.

O ministério Público deveria acionar a Justiça para cobrar as devidas indenizações por prte desses inoperantes governantes.

FALTA CREDIBILIDADE EM GILMAR MENDES

Por tudo o que tem dito e feito, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, falta-lhe credibilidade em suas posições políticas.

Pela aproximação com as oposições, sua excelência deixa a desejar ao fazer declarações bombásticas contra o governo Dilma. Melhor seria se ele nada dissesse.