31.8.15

SOMENTE O PT É CORRUPTO EM BRASÍLIA? E OS MAIS DE 5 MIL MUNICÍPIOS E 27 UNIDADES FEDERATIVAS? ALGUM ET? Ou SANTINHO?

JOÃO LUIZ GARRUCINO -


É preciso decantar os fatos da realidade atual fabricada pelos barões das mídias como se apenas o PT fosse corrupto em Brasília e ninguém mais ou partido algum fosse...

Afinal quem tem governado os mais de cinco mil municípios brasileiros e todos os Estados nacionais?

Algum ET ? Algum partido santo, lindinho e bacaninha ou diferente do PT no plano nacional ?

A grande revolução esperada pelo povo brasileiro não vai começar de cima para baixo ou de Brasilia mas vai começar sim quando o povo começar a pressionar de perto os vereadores e os prefeitos das cidades e então veremos que a corrupção é generalizada no Brasil atualmente.

Quem continuar esperando mudanças em Brasilia somente vai continuar esperando sentado...como otário ou vegetal ou repolho.

A manipulação ou a sacanagem ou safadeza começam nas Câmaras Municipais e Prefeituras e vai subindo até chegar ao plano Estadual entre deputados estaduais e governadores e depois sobe para o plano federal entre deputados federais e senadores e o governo federal e todos os partidos estão envolvidos certamente.

E as mídias nada ajudam neste processo de educação ética e cívica do povo e ao contrário desinformam e fazem lavagem cerebral desde o golpe de 64 resguardando apenas seus interesses nos grandes negócios inclusive mamando também nas tetas dos cofres públicos.

A revolução começou numa pequena cidade do Paraná pressionando para redução dos salários dos vereadores e do  Prefeito e foi espalhando-se...

Agora outras pequenas cidades do Paraná já começam a pressionarem contra gastos elevados com despesas de vereadores maiores do que grandes cidades como Londrina mas não deveria ficar somente nisto, ou na redução dos salários e controle das despesas e deveria ir mais longe.

Além de cercar e pressionar as Câmaras Municipais e Prefeituras forçando a renúncia dos claramente ou comprovadamente corruptos ou com ficha criminal, e exigir a redução dos salários e o controle das despesas, também devem partir para exigirem o fim dos salários dos vereadores e prefeitos das cidades.

Desta forma começaríamos um movimento ético e cívico sem precedentes como uma revolução de baixo para cima chegando depois nas médias e grandes cidades, e nos deputados estaduais e governadores e finalmente em Brasília.

E na verdade os políticos não precisam de salários e quem sabe assim tenhamos a volta dos cidadãos de bem na política apenas como voluntários e sem sangrar os cofres públicos.

Afinal não foi o povo quem votou por salários aos políticos e foram eles mesmos que se auto concederam salários e elevações contantes e mordomias mil, afora as despesas enormes, agindo como ditadores ou sem vergonha na cara.

O MP e os tribunais de contas precisam divulgarem os podres das prestações de contas dos vereadores e prefeitos e dos deputados estaduais e governadores também e não ficar somente no plano federal e somente contra o PT.

Somos contra a corrupção mas queremos ver todos presos e não somente os do PT como foi até agora deixando livre os dos demais partidos em mais de cinco mil municípios e nos Estados e mesmo no Congresso Nacional e no governo.

Não defendemos o PT pois inclusive votamos nulo nas quatro últimas eleições e apenas queremos cadeia para todos mesmo.

Mas discordamos do processo atual querendo prender somente os do PT como se antes do PT ou mesmo atualmente não houvesse mais partidos e políticos corruptos além do PT.

Na verdade defendemos o fuzilamento dos corruptos e corruptores do dinheiro público como na China.

E defendemos inclusive o fuzilamento de quem já matou outro ser humano, ou vier a matar, pouco importa a idade, para limpar as cadeias lotadas de bandidos que mesmo presos continuam praticando crimes, zombando do Estado e da sociedade, e muitos continuam soltos, com a vida humana não valendo um centavo e o clima de guerra civil não declarada faz tempo como barril de pólvora prestes a explodir.

Morre mais gente no Brasil a cada ano do que em qualquer das guerras do mundo, antigas e atuais.

Mas a mudança somente vai começar quando o brasileiro acordar ou ter vergonha na cara e começar a prestar atenção ou olhar de perto a sua volta e agir, tomar atitudes, enfrentar o bicho ou a corrupção em sua cidade.

Enquanto a maioria do povo continuar omissa ou alienada a começar dos problemas municipais vai ser fácil os políticos e os partidos continuarem roubando pois os espertos, os cabritos, somente tomam conta da horta graças a uma enorme maioria de otários, vegetal ou repolho.

Recordamos agora de um conto do escritor Ignácio de Loyola Brandão no seu livro "Cadeiras Proibidas" .

Um pai de família acordou no meio da noite com barulho no quarto do filho e foi verificar e chegando lá deparou-se com enorme lagarto começando a comer as pernas do filho....

Ele parou e pensou no que fazer, se enfrentasse o bicho poderia também ser comido. Vacilou, pensou, e decidiu que seria melhor voltar a dormir e fazer de conta que nada viu e assim não faria feio no dia seguinte e pousaria de santinho ou bacaninha lavando as mãos ou não tomando atitude alguma para proteger o filho ou a sua vida.

Preferiu fugir de enfrentar o problema aqui e agora e então foi comido pelo problema depois.

No dia seguinte ele acordou e o lagarto começava a comer a suas pernas ....

É o que vem acontecendo com os brasileiros fingindo que nada acontece próximo dele, em suas cidades, e tolerando a corrupção sempre, a impunidade, sem tomar atitude alguma para mudar ou deter este rumo, a começar do plano municipal, da sua casa.

Depois não adianta reclamar apenas ou ficar choramingando pelos cantos....vai levar ferro sempre ou ser tapeado e usado e jogado para escanteio.

Os espertos tomam conta do Brasil atualmente graças a enorme maioria dos brasileiros alienados e dormindo, manipulados, tratados como otários ou vegetal ou repolho.

Quando acordarão  e começarão as mudanças e a revolução que falta no Brasil, ética e cívica ?

É muito cômodo olhar somente para Brasilia chiando contra o PT e cobrando mudanças se elas sequer começam nos plano municipais e estaduais.