23.2.14

NO ESTILO SS, GUERRILHA ELEITOREIRA CIBERNÉTICA JÁ TEM COMANDANTE ESCOLHIDO. ALUNOS DA GAMA FILHO E UNIVERCIDADE IRÃO PARA OUTRAS INSTITUIÇÕES

DANIEL MAZOLA –

A internet se transformou num feroz campo de batalha, e em ano reeleitoral a disputa fica ainda mais violenta. A máquina de contrainformação montada para a reeleição de Dona Dilma Rousseff, já começa a endurecer contra sites, blogs, páginas pessoais e qualquer espaço de oposição nas redes sociais. No melhor padrão CIA, hackers que “trabalham” para o Planalto vão usar alta tecnologia para sabotar e tirar do ar, aqueles que consideram seus “inimigos”. Na tentativa de impedir a livre informação, serão cometidos os chamados crimes cibernéticos.

Desde sexta-feira, os primeiros “testes” da guerra cibernética começaram. No Twitter e principalmente no facebook, vários alvos dos petistas tiveram, em suas páginas, um post, com uma mensagem ridícula contra o idiotizante lixo televisivo, BBB da Rede Globo. Os alvos também vêm sofrendo ataques de “cavalos de Tróia” e invasões em seus e-mails. Também fui alvo desses ataques, estou usando um laptop emprestado para que o Blog não saia do ar. Estou reformatando e reprogramando toda minha máquina.

O objetivo tático é preparar o terreno para neutralizar a publicação e difusão de postagens negativas, principalmente quando a campanha reeleitoral estiver no ápice, pouco antes da “copa das copas” (?). É certo também que os adversários da sucessão: tucanos, Campos e Marina, entre outros, também vão contra atacar na rede, mas o poder de fogo será bem menor.

E sabem quem coordenará a guerra eleitoreira cibernética pessoalmente? Franklin Martins. Esse jogo sujo, nada democrático (no estilo das SS nazistas, em português "Tropa de Proteção"), será praticado por agregados da máquina petista, “militantes” e “simpatizantes”. Mas preferencialmente sem ligações identificáveis com o sistema que vai financiar essa operação, via caixa dois de campanha. Viva o mensalão e o FINANCIAMENTO PRIVADO na "REPÚBLICA DOS BANQUEIROS".

Uma boa parte dos R$ 2 bilhões que Dona Dilma Rousseff, Lula, postes e agregados guardam para torrar esse ano, vai ser investido na “guerrilha da internet”. Essa “sabotagem” na internet contra os opositores, jornalistas e meios de comunicação é ordem direta do chefão Lula.

Essa grande ofensiva contra os inimigos no mundo virtual, já foi dada através do comandante Franklin Martins e da coordenação da campanha reeleitoral de Dona Dilma. Teoricamente, só o que pode neutralizar a guerrilha é uma atitude enérgica de empresas como o Google, Facebook e Twitter, cujos clientes são, e ainda serão em grande escala, vítimas dos crimes cibernético-eleitoreiros.

Por outro lado, precisamos cobrar (denunciar-fiscalizar) uma postura ética das empresas de telecomunicação, por que são os grandes provedores de internet, para que não sejam coniventes, e façam “vista grossa” para o jogo sujo das sabotagens e censura da informação. Já não bastasse tantos contras para a lisura do processo eleitoral, agora mais essa arma suja e antidemocrática.

Estácio, UVA e Fatec vão receber alunos da Gama Filho e UniverCidade

Agora parece que os alunos poderão seguir seus cursos. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) divulgou na sexta-feira, o resultado dos editais de transferência assistida dos estudantes da Universidade Gama Filho (UGF) e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade).

As instituições selecionadas são as do Consórcio Rio Universitário, formado pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e pela Faculdade de Tecnologia Senac Rio (Fatec).

Todas as propostas foram analisadas e julgadas por uma comissão independente de especialistas, composta por nove professores avaliadores e, em seguida, submetidas à Diretoria Colegiada da Seres para homologação.

O Ministério da Educação buscou tornar mais eficiente o processo da transferência assistida e, com isso, assegurar a continuidade da formação dos estudantes. Assim, a comissão de especialistas designada para a avaliação das propostas concluiu os trabalhos antes dos prazos estabelecidos pelos editais.

Segundo o governo, as instituições selecionadas passaram por rigorosa análise de qualidade, regularidade e sustentabilidade financeira. As propostas contemplaram todos os cursos das duas instituições descredenciadas, e asseguraram para todos os estudantes:

- capacidade instalada suficiente; 
- propostas de aproveitamento de estudos adequadas e satisfatórias;
- garantia de manutenção dos valores das mensalidades; 
- garantia integral das políticas de descontos; 
- aproveitamento de 100% das bolsas próprias concedidas pelas instituições descredenciadas, além das bolsas do Prouni e dos contratos do Fies.

As instituições serão convocadas para assinatura dos termos de compromisso previstos nos editais a partir desta segunda-feira, 24 de fevereiro. A expectativa é que o resultado do edital referente ao curso de medicina da Universidade Gama Filho também seja antecipado para essa semana.

Essa situação gerada pelo grupo Galileo acabou prejudicando milhares de alunos.  Eles precisam recuperar logo a vontade de estudar, a rotina dedicada que as disciplinas exigem. Espero que dessa vez a solução seja definitiva, afinal, o ano já têm quase dois meses, e os futuros profissionais não podem atrasar suas carreiras. Existe luz no fim do túnel, os estudantes são o futuro do Brasil.