Diplomata foi morto em sua casa na capital, Praga, quando abriu um caixa com explosivos.
O embaixador palestino na República Tcheca, Jamal al Jamal, morreu nesta quarta-feira (01/01), durante uma explosão, em sua residência na capital, Praga. Segundo informou a polícia local, a explosão aconteceu após o diplomata abrir uma caixa. Membros da família do embaixador estavam em casa no momento da fatalidade mas não ficaram feridos.
A polícia de Praga suspeita que a explosão tenha sido causada pela detonação acidental do sistema de segurança de um cofre antigo. A hipótese de detonação acidental de material pirotécnico também foi levantada pelos oficiais.
Fontes da agência Reuters afirmaram que apenas uma mulher foi levada ao hospital em estado de choque.
Agência Efe

Bombeiros em frente a casa do embaixador palestino em Praga após a explosão
Bombeiros em frente a casa do embaixador palestino em Praga após a explosão
Ainda de acordo com a Reuters, não é possível ver os estragos da explosão do lado de fora da casa. Parte da rua foi fechada para que duas ambulâncias pudessem chegar ao local.
Autoridades palestinas informaram que Jamal havia mudado para a residência recentemente e que já possuía a caixa que explodiu antes da mudança.
A OLP (Organização para a Libertação da Palestina), que é reconhecida pela ONU e por Israel como representante do povo palestino ao redor do mundo, tem diversos diplomatas na Europa e em outras capitais. A delegação de Praga, da qual Jamal fazia parte, vai ajudar nas investigações do caso.


