EMANUEL CANCELLA -
A maioria da sociedade não sabe das picaretagens da lava Jato, omitida pela mídia principalmente a Globo. A Globo premiou o juiz Sérgio Moro e não por acaso os vazamentos de delações da operação vão primeiro para a Globo (4).
A lava Jato que prendeu através de uma denuncia sem provas só com convicção o ex presidente Lula, não investiga o Queiroz assessor do senador Flavio Bolsonaro que alimenta a conta do clã Bolsonaro, inclusive com deposito de R$ 24 mil na conta da primeira dama, Michelle Bolsonaro (1,2).
A lava Jato prendeu 22 pessoas, inclusive algumas ligado ao partido dos Trabalhadores, investigando suposto superfaturamento na construção da sede da Petrobrás na Bahia com dinheiro da Petros (5).
Mas não prende o ministro Paulo Guedes acusado de ter dado um rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais entre eles o da Petros (3).
Mas o episodio mas grave envolvendo o ex chefe da Lava Jato, juiz Sergio Moro foi o fato dele ter prendido Lula nas véspera da eleição num claro intuito de beneficiar o candidato Bolsonaro. Segundo o Ibope Lula ganharia a eleição em primeiro turno (6).
Moro fez mais a 5 dias da eleição vazou para imprensa delação premiada rejeitada pelo MPF por falta de provas, atacando Lula, Dilma e o PT (7). E Moro sem nenhum constrangimento aceitou ou conquistou o cargo de ministro da Justiça de Bolsonaro!
Quando a mídia for além dos efeitos pirotécnicos das operações da Lava Jato com certeza que o resultado da pesquisa vai ser outro!
Fonte: