4.11.18

O ANO DE 1968 EM DEBATE, COM MILITANTES DA ÉPOCA E PESQUISADORES INTERNACIONAIS

REDAÇÃO -


A Comissão da Memória e Verdade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza o ciclo de debates “50 anos de 68 – A utopia (quase) no poder”, na semana de 5 a 9 de novembro. O encontro acontece no Auditório Pedro Calmon, no campus da Praia Vermelha. Reúne ativistas brasileiros da época e especialistas de universidades internacionais, para debater o ano de 1968 no Brasil e em outros países. Chamado de o “ano que não terminou”, 68 foi marcado por intensa eferverscência política e cultural, interrompida pelo AI5, que inaugurou a fase mais dura da ditadura militar brasileira.

O evento tem o apoio do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, do Programa de Pós-Graduação em História Social (PPGHIS/UFRJ), do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ), da AdUFRJ – Seção Sindical dos Docente da UFRJ, da Universidade da Cidadania (UFRJ) e da Fundação Universitária José Bonifácio.

Os encontros contarão com tradução simultânea e darão direito a certificado. Também está prevista a transmissão on line pelo link:

O Auditório Pedro Calmon fica na avenida Pasteur, 250, Praia Vermelha/UFRJ.

Confira a programação (via SENGE-RJ)