REDAÇÃO -
Reportagem de Estelita Hass Carazzai e Camila Mattoso na Folha de S.Paulo informa que em sua primeira entrevista coletiva desde que aceitou o convite para ser ministro da Justiça, o juiz federal Sergio Moro caracterizou o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), como uma figura moderada, ponderada e sensata, que não ameaça o Estado de direito nem as minorias. “É uma pessoa moderada. […] Eu não vejo, em nenhum momento, risco à democracia e ao Estado de direito”, afirmou o magistrado nesta terça-feira (6).
De acordo com a publicação, quando confrontado pela Folha com declarações polêmicas de Bolsonaro, ele afirmou que elas estão no passado e são muitas vezes “colocadas fora de contexto”, e que, em sua opinião, o pesselista modulou o discurso ao longo das eleições. Para ele, não há nada concreto que indique que as minorias ou a democracia serão atingidas no futuro governo.
“Quais as propostas concretas do governo que afetam ou ofendem minorias? Até o presente momento, nenhuma”, disse. “Existe uma política persecutória contra homossexuais? Não existe. Não existe a possibilidade de isso acontecer. Zero. Existe um receio de algo que não está nem potencialmente presente”, completa a Folha. (via DCM)
***
DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA:
ESCOLA TEM CHURRASCO EM SALA DE AULA PARA COMEMORAR ELEIÇÃO DE BOLSONARO