10.10.18

CENTRAIS LEVAM APOIO E APRESENTAM PAUTA TRABALHISTA A HADDAD

REDAÇÃO -

Dirigentes sindicais com a carta ao candidato Fernando Haddad.
Direções das Centrais CUT, Força, CTB, Nova Central, CSB e Intersindical reuniram-se nesta tarde (10) em São Paulo, com Fernando Haddad e Manuela Dávila, a fim de debater o segundo turno e  reforçar a pauta trabalhista no debate eleitoral.

Além das discussões sobre os meios de massificar as propostas do campo popular, em contraponto à agenda neoliberal e autoritária de Bolsonaro, os sindicalistas entregaram Carta ao candidato petista. O documento - “Por que a classe trabalhadora deve eleger Haddad” - defende a democracia, os direitos trabalhistas e a soberania nacional.

Na Carta, as Centrais apontam a necessidade urgente de combater o desemprego, ampliar as políticas sociais, bem como valorizar as aposentadorias. O texto critica “a profusão de notícias falsas e a disseminação do ódio”.

O Secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna) adianta que o núcleo sindical pró-Haddad vai publicar jornal voltado aos trabalhadores. “Acho que temos condições, clima e forças pra virar o resultado do primeiro turno. Até porque partidos importantes de centro esquerda estão se compondo com Haddad”, comenta Juruna.

Em sua fala, Fernando Haddad reforçou o compromisso de diálogo permanente com o movimento sindical e outras entidades do setor produtivo e representativas da sociedade. (via Agência Sindical, com informações da Força)

Clique aqui e veja o manifesto entregue ao candidato Fernado Haddad