10.10.18

MOURÃO REVOLTADO; DEBATE BOLSONARO-HADDAD

HELIO FERNANDES -

Foi desautorizado três vezes, e de forma clara. Está fazendo comício contra o líder da chapa, que não teve o menor constrangimento em atacá-lo.

1- "Eu sou capitão e  ele é general. Mas eu serei presidente, e ele terá que se enquadrar nas suas funções". O que significa que ele não terá poder.

2- "Governarei com a Constituição que está aí. Farei reformas na Constituição, aprovadas pelo Congresso". O general disse, "nomearei uma constituinte de notáveis". Rindo, Bolsonaro falou no próprio domingo: "Isso foi uma canelada do general".

3- Bolsonaro afirmou ainda no domingo: “Serei um presidente rigorosamente democrata". Mesmo não acreditando nele, deixou o general-vice inteiramente desarvorado e desacreditado, sua bandeira é a violência.

Reprodução/Época
DEBATE BOLSONARO-HADDAD

Boechat anunciou para  sexta feira, o enfrentamento entre os presidenciáveis. Na Band, claro. Antes de domingo, a intenção do capitão, era não comparecer a nenhum. Mas gostou tanto da sua "entrevista camaleônica" do domingo, que mudou de ideia. Duas convicções.

1- "Haddad não pode atingi-lo".

2-  Quer se dirigir aos candidatos que tiveram 1 ou 2 por cento dos votos. Esses são os donos dos votos. Como só precisa de 3 por cento do total, considera que isso basta.

BOLSONARO SE VINGOU DA EX-MULHER

É a segunda, mas a primeira a fazer duríssimas acusações contra ele. Confessou (gravado) que fugiu do Brasil, com medo da  ameaça de morte. Voltou, desmentiu tudo, em troca de mudar de nome e ganhar um mandato. De Cristina Vale passou a Cristina Bolsonaro. E o apoio dele para se eleger deputada Federal.

Com reles caráter, mandou subservientes a Niterói para monitorar a derrota dela. Não aparece em nenhuma lista de votados. Está ás gargalhadas.

13 PARTIDOS CAÍRAM NA CLÁUSULA DE BARREIRA

Elegeram apenas 1 deputado ou 1 senador devem perder o registro. Mas já existe movimento, para que essa imoralidade seja prorrogada. A clausula de barreira já vigorou, exigia que o partido elegesse 8 parlamentares, votados em pelo menos 9 estados. Era  o mínimo, mesmo assim. Foi extinta.