REDAÇÃO -
Everson Zoio / Foto: Reprodução. |
O youtuber mineiro Everson Zoio, que tem quase 10 milhões de inscritos em seu canal, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta sexta-feira (27), depois que um vídeo dele, feito em março de 2017, voltou à tona por meio de uma postagem na rede Reddit.
Everson Henrique de Oliveira, de 26 anos, nascido em Extrema, no Sul de Minas, aparece nas imagens ao lado de amigos, falando sobre a vez em que foi dormir com a ex-namorada, em uma fazenda, e a estuprou enquanto ela estava desacordada.
Segundo ele, os dois dormiam em uma cama de solteiro, e ela disse que não faria sexo com ele naquela noite. Everson conta que esperou a jovem dormir e consumou o ato sem o consentimento da garota.
Ele e os amigos caem no riso com a história, fato que causou ainda mais revolta entre os internautas. Em certo momento do vídeo, Everson chega a dizer que não é estuprador. (…)
O vídeo relatando o estupro já foi deletado, mas antes disso tinha atraído 10 mil curtidas. Um outro usuário do Youtube repostou o vídeo. (…)
(via O Tempo)
***
Ciro Gomes: “estratégia do PT faz o país dançar na beira do abismo”
De Lauriberto Brasil no site Poder360.
O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes disse, nesta 6ª feira (27.jul.2018), que “o PT está fazendo uma estratégia que faz o país dançar na beira do abismo”. A declaração refere-se à decisão do partido de manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pré-candidato ao Planalto mesmo enquanto está preso em Curitiba (PR).
Ciro foi entrevistado pelo jornalista Reinaldo Azevedo para o programa “O É da Coisa”, da Rádio BandNews FM. Também afirmou que uma candidatura de Lula seria uma fraude, por ir contra a Lei da Ficha Limpa.
A lei impede pessoas condenadas em 2ª Instância de se candidatarem nas eleições. Como Lula foi condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e ainda cabe recurso da defesa aos tribunais superiores, há certa insegurança jurídica quanto à aplicação da regra no caso do petista.
O ex-ministro disse ser contra a prisão do ex-presidente e explicou a declaração dada à TV Difusora, no Maranhão. Ciro afirmou que a sua eleição como presidente é a única “chance de Lula ser solto”.
(…)