REDAÇÃO -
Após se encontrar com os dirigentes dos partidos que integram o Centrão, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, reuniu-se com o presidente do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. A conversa dos dois aconteceu na noite desta quinta-feira 26, em Brasília, mesmo dia em que o tucano recebeu oficialmente o apoio de PP, PRB, PR, DEM e Solidariedade à sua campanha.
Roberto Jefferson. Foto: Reprodução/YouTube |
O diálogo se deu em meio à procura por um vice para a chapa do tucano, depois de o empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar, indicado pelo PR, negar o convite. Alckmin chegou a sinalizar ontem que “não obrigatoriamente” seu vice precisará ser um nome indicado pelo Centrão. Essa possibilidade abre espaço para a indicação de outros partidos que estão na aliança tucana, como o próprio PTB, além de PSD e PPS. A adesão do PV também é dada como certa entre auxiliares do presidenciável.
“Não obrigatoriamente (vai ser um vice dos cinco partidos do Centrão). O importante é o nome, a parceria, para um trabalho conjunto. Tem ótimos nomes, não temos pressa”, disse o ex-governador de São Paulo.
O tucano deve ir à Brasília neste sábado para participar da convenção nacional do PTB, marcada para as 10 horas. Com 25 deputados federais em sua bancada, o partido acrescenta 32 segundos ao tempo do presidenciável tucano no horário eleitoral de rádio e TV. Aprovada por unanimidade pela cúpula da legenda, a indicação do apoio petebista ao tucanos será homologada na convenção. (…)
(via Estadão Conteúdo)
***
Eduardo Suplicy quer debate com Marta caso ela se candidate ao Senado
De Gabriel Hirabahasi na Coluna Expresso da revista Época.
O ex-senador e vereador paulistano Eduardo Suplicy, um dos candidatos do PT ao Senado, disse a EXPRESSO que quer debater com Marta Suplicy (MDB), sua ex-mulher, caso ela também concorra ao Senado.
Suplicy reclama que, em 2014, Gilberto Kassab (PSD) e José Serra (PSDB), o vencedor na oportunidade, não lhe deram a mesma oportunidade. Suplicy diz que não falou com sua ex-mulher sobre a candidatura.
Como EXPRESSO informou, a candidatura de Marta enfrenta resistências internas no MDB. Caciques da legenda preferem investir recursos do fundo eleitoral com candidatos a deputado federal.