3.1.18

1- JORNALISTA É ATINGIDA DENTRO DE CASA POR BALA DE FUZIL NO PÉ NA NOITE DE RÉVEILLON NO RIO; 2- EX-DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON INDICA PRÓPRIA FILHA PARA MISTÉRIO DO TRABALHO, E TEMER ACEITA

REDAÇÃO -


A jornalista Marcia Mendel, de 37 anos, foi atingida no pé por uma bala de fuzil na noite de réveillon enquanto fazia um brinde pelo Ano Novo. Ela, que tem dois filhos pequenos, disse que estava com familiares na cobertura onde mora, na Rua Marques de Abrantes, no Flamengo, Zona Sul do Rio, quando sentiu uma dor forte no pé. Surpresa ao saber a causa do ferimento, ela pensa em se mudar do imóvel.

Márcia contou que, durante o brinde, sentiu dores no pé e percebeu que ele sangrava. Fez um curativo e somente na manhã seguinte buscou atendimento hospitalar.

O primeiro atendimento ocorreu na emergência do Hospital Copa D’or. Dispensada após uma sutura simples, procurou outro hospital. o Rio Laranjeiras, onde, a partir de um exame de imagem, descobriu que havia um projétil alojado em seu pé.

(…)
Ao avaliar o projétil, o comentarista de segurança pública da TV Globo, Fernando Veloso, afirmou se tratar de uma bala calibre 762, comumente usada em fuzis como o de modelo AK-47- arma de guerra de uso exclusivo das Forças Armadas. (G1)

***
Ex-deputado Roberto Jefferson indica própria filha para Mistério do Trabalho, e Temer aceita

O presidente Michel Temer aceitou a indicação da deputada Cristiane Brasil para ministra do Trabalho.

O nome da deputada foi levado ao presidente depois de uma reunião entre Temer e o pai dela, o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do partido.