3.1.18

1- COM QUASE 88 ANOS, SARNEY SE CONSOLIDA COMO O HOMEM FORTE DO GOVERNO TEMER; 2- COMENTÁRIO DE MERVAL, DA GLOBO, É USADO COMO PROPAGANDA A FAVOR DE BOLSONARO

REDAÇÃO -


Sarney vetou o nome do deputado Pedro Fernandes, do PTB, para o Ministério do Trabalho e se consolidou como o homem forte do governo Temer. O ex-presidente, que completa 88 anos em abril, tem o filho no Ministério do Meio Ambiente e é o padrinho de Torquato Jardim no Ministério da Justiça. Citado em denúncias de corrupção da Lava Jato, Sarney também é o responsável pela indicação do diretor da Polícia Federal, o delegado Fernando Segóvia.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, confirmou o veto de Sarney, e, ao que parece, diante do poder do ex-presidente, se resignou. “O Palácio me avisou hoje que tinha subido no telhado a nomeação do Pedro Fernandes, me ligou pedindo que pensássemos um novo nome por causa do problema de relação do Fernandes com o Sarney”, afirmou Roberto Jefferson ao Broadcast do Estadão.

“O presidente Sarney não concorda com o nome. Ele queria conversar, mas o Fernandes não quis conversar com o presidente Sarney sobre o Maranhão, Então deu problema”, completou.

Segundo o site Brasil 247, Sarney barrou a indicação de Fernandes para evitar o fortalecimento do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Dino é adversário histórico do clã Sarney no Estado e o PTB apoia o governo dele. Nas eleições deste ano, Dino, que irá disputar a reeleição, deverá enfrentar a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), filha do ex-presidente.

O episódio do veto a Pedro Fernandes retrata bem o Brasil atual: o poder nas mãos de homens velhos e oligarcas. (via DCM)

***
Comentário de Merval, da Globo, é usado como propaganda a favor de Bolsonaro