13.12.17

NOVAS FILIAÇÕES E DISCURSO DE LUTA MARCAM FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS FRENTISTAS DE OSASCO/SP

Via FENEPOSPETRO -


"A ideia é proporcionar alegria e também reforçar os laços de amizade com os frentistas associados e seus familiares”, falou José Maria Ferreira, presidente do Sinpospetro-Osasco, entidade organizadora da 18° Confraternização dos Frentistas de Osasco e região, realizada neste domingo (10). De acordo com a diretoria da entidade, resultou em mais de duzentas novas filiações sindicais, o evento, durante o qual foram também aprovadas a Prestação de Contas 2016 e a Previsão Orçamentária para 2018 da entidade, além da Pauta de Reivindicação Salarial dos oito mil trabalhadores, que têm data-base em 1° de março.

Programação: A programação da festa, iniciada às 10 horas da manhã, incluiu atividades recreativas como piscina, futebol, algodão - doce, pipoca e bebidas, além de atrações como grupos de pagode e forró. O cantor Aladin (da extinta formação “Alan & Aladin”), emocionou o público com seu show em homenagem ao cantor José Rico, da dupla “Milionário e José Rico” e que faleceu em 2015.

Conscientização: Mensagens de conscientização política e a respeito da preocupante situação social e econômica do país definiram as falas de saudação das lideranças sindicais presentes, como Francisco de Soares de Souza, presidente do Sinpospetro-Campinas e 1° vice-presidente da Federação Nacional a dos Frentistas (Fenepospetro) e Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Comerciários de São Paulo (Fecomerciários).

Luiz Arraes, tesoureiro do Sinpospetro de Osasco e presidente da Federação Estadual dos Frentistas (Fepospetro), entidade com dezesseis sindicatos filiados e que unifica a negociação salarial dos cem mil frentistas de São Paulo, em seu discurso endossou a fala dos demais dirigentes sobre a necessária compreensão dos trabalhadores, em si mesmos, como categoria e  classe “ É preciso entender de uma vez por todas que a nossa agenda é completamente diferente daquela defendida por empresários e políticos ligados a eles”, alertou.

*Assessoria de Imprensa da Fepospetro e Sinpospetro-Campinas - Leila de Oliveira