EMANUEL CANCELLA -
Nem estou falando dos delegados da Lava Jato, que fizeram a campanha de Aécio Neves e chamaram, no blog de campanha, Lula e Dilma de “anta” e fazem de tudo, usando a máquina pública, para perseguir os representantes do povo.
Nem estou me referindo à farsa montada pela Lava Jato que, na véspera da eleição, vazando, o que é crime, a delação mentirosa, divulgada, via Veja e Jornal Nacional da Globo, de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás (9). O próprio advogado do delator, depois da eleição, desmentiu tudo. Aécio quase ganhou a eleição por conta dessa mentira!
Até ali, a Justiça e a PF conseguiam jogar para baixo do tapete as inúmeras bandidagens de Aécio Neves, como o helicoca e o aeroporto construído em Claudio, em terras da família e com dinheiro público, etc. (10,11).
Mas continuar protegendo Aécio é até insano, depois da gravação divulgada do dono da JBS, onde Aécio Neves pedia dois milhões de propina e, como um gangster, dizia: 'Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação' (2).
Inclusive várias personalidades, que haviam lhe declarado apoio, sentiram-se enganados e fizeram autocrítica (3).
Imprescindível deixar claro que não foi a Lava Jato que vazou essas pérolas de Aécio Neves, muito pelo contrário, a Lava Jato, apesar das sete delações contra o “Mineirinho”, sentava em cima e nunca investigou Aécio.
E nós, brasileiros, sabendo de tudo do que Aécio é capaz, tivemos que assistir ao ministro do STF, Marco Aurélio Mello, devolver o mandato de senador e declarar ainda que Aécio Neves é “Chefe de Família” e de “Carreira Elogiável” (4). E ainda, agora, a Polícia Federal diz não ter provas do envolvimento de Aécio, no caso Furnas(5). Segundo denúncias, Aécio controlava uma diretoria de Furnas e recebia propina através de sua irmã (6,7,8).
A posição do STF e da PF é tão estapafúrdia, mesmo diante de uma prova irrefutável, uma gravação, em que Aécio, de viva voz, pede propina e fala em matar quem o delatasse, que é preciso investigar: se essas pessoas que de forma absurda ainda defendem Aécio Neves, se são seus cúmplices ou reféns!
Fonte:
11-http://www.diariodocentrodomundo.com.br/caso-helicoca-as-ligacoes-de-aecio-neves-com-zeze-perrella/
* Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html