14.6.17

1- JOESLEY DEVE DIZER EM DEPOIMENTO QUE TEMER MENTIU E SABIA DE QUEM ERA O JATINHO; 2- FACHIN ACATA ALEGAÇÃO DE “RISCO DE MORTE” E AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE ROCHA LOURES À CARCERAGEM DA PF

REDAÇÃO -


O empresário Joesley Batista, controlador da J&F, prestará depoimento nos próximos dias à Procuradoria-Geral da República em Brasília.

Segundo apurou o Valor, no novo depoimento que prestará à PGR, Joesley irá confrontar o presidente Michel Temer, alegando que o mandatário está mentindo em sua versão dos fatos. Ele deverá dizer que Temer usou o jatinho para viajar a Comandatuba, na, Bahia, em 2011, sabendo que o avião pertencia à JBS.

Joesley chegou ao Brasil no domingo, segundo informou a JBS nesta terça-feira. Em nota, o empresário negou que estivesse “passeando na Quinta Avenida”, em Nova York, como se comentou no Brasil.

Antes de voltar ao país, o empresário esteve em Nova York e depois foi para a China. (via Valor)

***
Fachin acata alegação de “risco de morte” e autoriza transferência de Rocha Loures à carceragem da PF

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federa (STF), autorizou que o ex-deputado Rocha Loures (PMDB-PR), conhecido como “o homem da mala”, seja transferido para a carceragem da Polícia Federal em Brasília. No pedido feito ao Supremo, a defesa de Loures alega que após sua prisão, “surgiu uma série de especulações na mídia, especialmente acerca possível delação premiada que ele poderá fazer” e que tais notícias configuram de “ameaças diretas e indiretas à vida de Rodrigo”.

Além disso, conta que no dia 8 de junho, o pai de Rocha Loures teria “recebido uma ligação telefônica de um conhecido da família que lhe avisou estar o requerente correndo risco de vida caso não concordasse com a delação premiada”. Os advogados pediram a concessão de prisão domiciliar e uma escolta de agentes da PF para garantir a segurança de Loures e de sua família. (via UOL)