14.6.17

1- EX-ASTRO DA NBA VOLTA À COREIA DO NORTE E AFIRMA QUERER 'ABRIR PORTAS' PARA TRUMP; 2- COM APOIO MENOR APÓS ELEIÇÃO, PREMIÊ BRITÂNICA TERÁ DE 'SUAVIZAR' BREXIT?

REDAÇÃO -
Kim Jong-un e Dennis Rodman.
O ex-jogador de basquete Dennis Rodman viajou mais uma vez para a Coreia do Norte nesta terça-feira (13). Rodman já esteve em Pyongyang quatro vezes desde 2013 e disse que espera "abrir uma porta" para o presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

"Bem, tenho certeza de que ele está muito feliz com o fato de que estou aqui tentando realizar algo que ambos precisamos", disse Rodman em Pequim quando perguntado se Trump estava ciente da viagem.

O republicano já foi "chefe" de Rodman durante sua participação no reality show "O Aprendiz", em 2009 e 2013.

O ala-pivô foi cinco vezes campeão da NBA já organizou uma partida de basquete com outros antigos jogadores liga estadunidense e norte-coreanos. O evento fez parte das comemorações de 30 anos de Kim Jong-un, em 2014.

"Nós desejamos o bem para ele, mas emitimos avisos de viagem para os americanos e sugerimos que eles não viajassem para a Coréia do Norte para sua própria segurança", disse o subsecretário de Estado dos EUA, Thomas Shannon. (via Sputnik)

***
Com apoio menor após eleição, premiê britânica terá de 'suavizar' Brexit?

Britânicos contrários ao Brexit têm visto no resultado das eleições da semana passada no Reino Unido - que reduziu o apoio parlamentar à premiê Theresa May - uma possível oportunidade de última hora para alterar o processo de saída do país da União Europeia.

Leia a íntegra da matéria no site da BBC Brasil