1.2.17

REFORMA TRABALHISTA VAI PRECARIZAR A MÃO DE OBRA E AUMENTAR A INFORMALIDADE, APONTA PARECER DE ADVOGADO DA FENEPOSPETRO

Via SINPOSPETRO-RJ -

Em estudo elaborado para o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP), o consultor jurídico da Federação Nacional dos Frentistas(FENEPOSPETRO), Hélio Gherardi (foto) destaca os principais pontos da reforma trabalhista e os prejuízos para classe trabalhadora.


A reforma trabalhista encaminhada ao Congresso pelo governo Temer tem como único objetivo favorecer o setor econômico e precarizar a mão de obra no país. Em relatório elaborado para o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP), o consultor jurídico da Federação Nacional dos Frentistas, Hélio Gherardi, deixa claro que o projeto, além de apresentar contradições, visa retirar direitos dos trabalhadores e eliminar a representatividade sindical.

Segundo o advogado, o projeto tem por objetivo reduzir a remuneração do trabalhador; criar jornada atípica e irreal; transformar o obreiro em temporário; criar uma representação alijando a representatividade dos sindicatos, bem como reconhecer negociações impostas quando não há nenhuma igualdade entre as partes.

Leia mais: TRIBUNA SINDICAL

* Hélio Gherardi, é advogado sindical há mais de 43 anos e consultor técnico do DIAP, assessora vários sindicatos e a Federação Nacional dos Frentistas.