1.2.17

CRIVELLA DEFENDE O INDEFENSÁVEL

MIRSON MURAD -


O prefeito do Rio de Janeiro (valha-nos Deus!), Marcelo Crivella, insiste em defender o vice Mac Dowell. Afirma o "bispo" que seu parceiro apenas está passando por dificuldades financeiras oriundas da crise atual do Brasil mas que está fazendo cordo e irá honrar suas dívidas em muitas e muitas prestações. Que todo e qualquer devedor pode e deve fazer o mesmo. Mac Dowell vem dando calote em seus impostos há mais de 7 anos, quando o presidente era o Lula. O País de então estava botando dinheiro pelo ladrão. Havia obras por todos os lados. A prefeitura sob o comando de Eduardo Paes esburacou a cidade toda com imensas obras. Seu vice, Crivella é engenheiro. Sua empresa é de engenharia. Esse devedor deve ter trabalhado muito e, consequentemente, faturado mais ainda. Ou é tão desacreditado que não conseguiu nenhum contrato?

O próprio Crivella disse hoje que foi surpreendido. Que não imaginava que seu vice tivesse um tão grande patrimônio. Quem é correto, vende um de seus imóveis para pagar suas dívidas. Principalmente se almeja um cargo político-eletivo. Faça-me um favor, Crivella. Me engana que eu gosto! Mac Dowell é afilhado, na sua chapa que ganhou a prefeitura carioca, de Antonny Garotinho. "Diga-me com quem andas e eu direi quem tu és" diz a filosofia popular. Garotinho, Mac Dowell e Crivella são farinha do mesmo saco". Devendo como esse homem deve de impostos, há mais e 7 anos não poderia nunca assumir a vice-prefeitura do Rio.

A propósito: Como ficar tantos anos sem pagar todo o seu IPTU, todo seu IPVA e impostos federais nunca foi parar na Dívida Ativa. Seus veículos circulando normalmente e não foram apreendidos?