2.2.17

1 - CRIVELLA NOMEIA O PRÓPRIO FILHO PARA A CASA CIVIL; 2 - RODRIGO MAIA É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA; 3 - ADNET CHAMA GLOBO DE IMPRENSA GOLPISTA NO ‘TÁ NO AR’

REDAÇÃO -

Clique para ampliar.
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), nomeou seu filho - Marcelo Hodge Crivella - para assumir a Secretaria Municipal da Casa Civil. A nomeação saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (2), mas tem validade desde quarta-feira (1º). O filho do chefe do executivo assume a secretaria no lugar de Ailton Cardoso da Silva, que foi nomeado chefe de gabinete do prefeito.

Crivella já tinha feito outras nomeações polêmicas, como a do bispo Jorge Braz de Oliveira, da Igreja Universal, para o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon carioca. Na campanha, o prefeito disse que não iria nomear membros da igreja.

O gestor também nomeou o delegado federal Bráulio do Carmo Vieira de Melo como titular da Coordenadoria Especial de Transportes Complementares, que integra a Secretaria Municipal de Ordem Pública da cidade. Melo responde a um processo criminal por emprego de arma de fogo e uso restrito. Ele foi exonerado dias depois. (via Rio247)

***
Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara em primeiro turno

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara com 293 votos. Ele venceu a disputa no primeiro turno. Seu principal adversário, Jovair Arantes (PTB-GO), teve 105 votos. Em terceiro lugar, ficou o pedetista André Figueiredo (CE), com 59 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) teve 28 votos, Luiza Erundina (PSol-SP), dez; e Jair Bolsonaro, quatro.

Ao ver o resultado no painel da Câmara, Maia chorou. (via G1)

***
Adnet chama Globo de imprensa golpista no ‘Tá no Ar’

A transição de Marcelo Adnet da MTV para a Globo não foi fácil. Na primeira, podia escrachar piadas e palavrões sem pudores para um público predominantemente jovem e estrelou programas como Comédia MTV e o preferido dos fãs, 15 minutos. Na emissora maior, chegou pisando em ovos e demorou para achar o tom – e a liberdade – que o tornavam um dos comediantes de maior destaque na TV brasileira pela habilidade no improviso e criatividade. Protagonizou o fracassado O dentista mascarado, em 2013, e participou de quadros no Fantástico, ainda sem mostrar a quê veio.

Em 2016, utilizou a tradicional plataforma de talk-show e estreou o Adnight, programa no qual já possuía mais espaço para por em prática patifarias semelhantes às que elaborava na MTV. Desta vez, claro, em maiores proporções, mas ainda sem satisfazer o público. Com o Tá no ar: A TV na TV, Adnet parece finalmente ter decolado com um dos programas mais curiosos da Globo, recheado de autocríticas e ironias pertinentes, caracterizando um humor ácido antes pouco visto na emissora – a mesma que, até pouco tempo atrás, apoiava-se em bordões batidos e esquetes forçadas para tentar fazer rir no Zorra total.

No episódio desta terça-feira (31) do Tá no ar, o segundo da 2ª temporada, Marcelo Adnet continuou ironizando a Globo (e as críticas que essa recebe) com esquetes brilhantes, cheias de boas referências. Para tanto, disse que o canal era “golpista” fazendo referência à sigla PIG, que significa Partido da Imprensa Golpista. (…)