Via FENEPOSPETRO -
Realizada neste domingo (18), confraternização reuniu mais de dois mil trabalhadores.
A tradicional festa de final de ano do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto/SP, em sua 7° edição, deu centralidade ao necessário fortalecimento da agenda de lutas da categoria. Realizada neste domingo (18), no clube Palestra Itália, reuniu público de mais de duas mil pessoas, entre trabalhadores e familiares, que puderam desfrutar durante todo o dia de almoço, recreação infantil, apresentações artísticas e sorteio que teve entre os brindes uma moto zero km. O presidente do Sindicato, Joabe Valença, em discurso agradeceu aos trabalhadores e também às autoridades pela presença no evento. Destacou ainda o empenho da equipe do sindicato na condução e organização da festa, ressaltando que a confraternização anual ajuda a fortalecer a agenda de lutas do setor: “A participação popular é o caminho para tentar impedir a onda de ataques do governo, contra direitos conquistados” ressaltou.
A importância e a capacidade da categoria de se manter unida e mobilizada pautou também o discurso do diretor do Sinpospetro - Ribeirão Preto, Vanildo Custódio, que no encontro representou a Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro. Ele lembrou que uma atitude colaborativa será fundamental para vencer a resistência patronal ao necessário avanço salarial, durante as negociações que se aproximam.
Assembleias aprovam pauta da Campanha Salarial
Após assembleias realizadas de forma simultânea na sede da entidade, e nas subeses de São Carlos e Araraquara no dia 18 de dezembro, a categoria de Ribeirão Preto e região aprovou a pauta de negociação salarial 2017 que abrange cerca de cinco mil trabalhadores, representados pela entidade. Com data-base em 1° de março, a Campanha Salarial, que neste ano debate as cláusulas econômicas, é unificada entre os dezesseis sindicatos de São Paulo e Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro e Fenepospetro.
*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira