20.12.16

TELMA CARDIA É REELEITA COM 99,16% DOS VOTOS PRESIDENTE DOS FRENTISTAS DE GUARULHOS/SP

Via FENEPOSPETRO -


Com 99,16% dos votos válidos, Telma Cardia foi reconduzida ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Guarulhos/SP (Sinpospetro-GRS), durante o pleito que elegeu ontem (19), na sede do sindicato, a nova diretoria para os próximos cinco anos da entidade, que representa mais de cinco mil trabalhadores. Os votos foram coletados através de doze urnas, sendo onze itinerantes, as quais percorreram, das as 8 as 17 horas, as vinte e seis cidades da base do Sinpospetro-GRS. Integrada por outros 12 trabalhadores, o novo quadro passa a contar com a presença de duas mulheres, as frentistas Luzia de Sousa Ribeiro Frutuoso, suplente de diretoria, e Gilmara da Silva Soares, delegada federativa. O aumento da participação feminina nos cargos de diretoria do setor, atende à uma das novas deliberações da Federação Nacional dos Frentistas- Fenepospetro, à qual Telma Cardia responde como Secretária da Mulher.


Para a dirigente sindical, a eleição foi uma das mais participativas, apesar  do formato chapa única do pleito. “O resultado credencia a nova direção da entidade, aumentando também a sua responsabilidade” analisou. Telma Cardia agradeceu, ao final da eleição, a participação e apoio de dirigentes da categoria de diversos locais do Brasil, e enalteceu o trabalho da comissão eleitoral e mesa apuradora, da qual fizeram parte, além do presidente da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro e do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, o presidente da Federação Estadual dos frentistas, Luiz Arraes, o presidente do Sinpospetro do Espírito Santo/ES, Wellington Bezerra, o presidente do Sinpospetro de Rio Preto/SP, Antônio Marcos e o presidente do Sinpospetro de São José dos Campos, José Felipe da Silva.


Está marcada para ocorrer em janeiro de 2017, em data ainda a ser definida, a cerimônia de posse da nova diretoria eleita do Sinpospetro-GRS.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira