30.10.16

EUSÉBIO PINTO NETO É O NOVO PRESIDENTE DA FENEPOSPETRO

REDAÇÃO -


São as diferenças que sintetizam a grandeza da humanidade. Ao ser empossado ontem (29) como novo presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Eusébio Pinto Neto, disse que recebe o cargo com orgulho e emocionado, por estar há mais de 25 anos no movimento sindical e poder agora ajudar os frentistas de todo o país. Ele lembrou da luta de todos os companheiros que fundaram o primeiro Sindicato dos Frentistas, em São Paulo, e a FENEPOSPETRO.

Eusébio Pinto Neto destacou a importância de Francisco Soares para organização e estruturação da categoria. Ele disse que a atitude do presidente de encurtar o seu mandato, antecipando as eleições da entidade, mostra a grandeza da alma de Francisco Soares. Eusébio Neto recordou também a luta do primeiro presidente da Federação, Antônio Porcino para libertar os frentistas.

O novo presidente da FENEPOSPETRO e também do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto agradeceu as diretorias dos Sindicatos dos Frentistas de Campos, Niterói e a todos os profissionais, amigos, familiares, colaboradores que o ajudaram a chegar até esse momento. No discurso, ele chamou a atenção dos trabalhadores para a luta que se anuncia. É preciso acordar despertar a consciência para lutarmos pelos nossos direitos. Os trabalhadores não podem continuar achando que só a direção do sindicato tem que brigar. É preciso despertar a consciência da classe trabalhadora para que possamos lutar pelos nossos direitos como cidadãos. Esse momento econômico e político que atravessamos vai desperta a consciência dos brasileiros para que possamos resistir a esses ataques do capital selvagem.

Eusébio Neto falou também da importância da organização para os trabalhadores vencerem as barreiras e os desafios. Ele citou a luta da Federação Nacional dos Frentistas para impedir a implantação das bombas de autosserviço nos postos de combustíveis em todo o Brasil. Eusébio Neto foi aplaudido de pé ao final do discurso.

***

Hoje está se fazendo justiça. Com essa frase o advogado da FENEPOSPETRO, Hélio Gerardi (foto), abriu o ser discurso na cerimonia de posse da nova diretoria da entidade. Ele lembrou do trabalho desenvolvido pelo presidente Eusébio Pinto Neto para conseguir junto ao Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) a certidão da FENEPOSPETRO. “A entidade só conseguiu a sua carta sindical 12 anos após a sua fundação e Eusébio é responsável por essa conquista”. Advogado da Federação há 24 anos, Hélio afirmou que pelo espírito de luta Francisco Soares jamais deixará a categoria, apesar de neste sábado(29) passar o cargo para Eusébio Pinto Neto.

Ao transmitir o cargo de presidente para Eusébio Pinto Neto, Francisco Soares (foto) disse que o general sai, mas o quartel não fecha. Todos têm capacidade para ser o presidente da Federação e representar a categoria em todo país. As conquistas são fruto de 24 anos de trabalho e dedicação. Eu deixo a Federação com a certeza do dever cumprido, a casa organizada. Transmito o cargo para meu amigo, companheiro da velha guarda Eusébio Pinto, que agora tem o compromisso de fazer os ajustes e levar adiante todos os projetos. Acredito que Eusébio vai ter o apoio de todos os dirigentes do país para prosseguir na caminhada. São quinhentas mil vozes em todo o país pedindo melhorias para categoria.
*https://www.facebook.com/Sinpospetro-Sindicato-RJ-1460610854259497/?hc_ref=NEWSFEED